Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Premium I - Uma promessa de Refinaria no Maranhão


Políticos risonhos distribuindo promessas e sonhos. É o que mostra a foto tirada em 2010 no lançamento  da pedra fundamental da Refinaria Premium I, em Bacabeira no Maranhão.

O então presidente Lula  e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, anunciaram com pompa e circunstância que ela ficaria pronta em 2016, para refinar 600 mil barris de petróleo por dia. Quando foi lançada a pedra fundamental, nem projeto havia daquela que, segundo eles, seria a maior refinaria do país.

O tempo passou. Quatro anos, para ser exato. Hoje, o sonho e a promessa que eles venderam estão reduzidos ao quadro abaixo, um quadro que já custou mais de R$ 1 bilhão e meio - isto mesmo que você acabou de ler: mais de um bilhão e meio de reais. Tudo pago pela Petrobrás. E de refinaria mesmo, nem um tijolo ou tubo, a menos que você acredite que a terra removida pelas máquinas, com tudo parado, comece a refinar petróleo em 2016.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. e ainda tem doido que acredita nessa Refinaria, até perdou quem acreditou mas quem ainda acredita tem que se tratar. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. qual será a próxima invenção da desgovernadora?

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.