Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


IFMA inicia curso de almoxarifado em Rosário


Pelo que ser ver nas foto, a maioria beneficiados são os assessores do governo Irlahi

Aconteceu no último dia 29 de Maio, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a aula inaugural do Curso de Almoxarifado ministrado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
O curso foi priorizado para as pessoas que já trabalham na área, para que possam se qualificar e garantir seu desenvolvimento no mercado de trabalho. 
Estiveram presentes no evento a Prefeita Municipal de Rosário Irlahi Linhares Moraes, o Presidente da Câmara Léo Cavalcante, secretários e assessores de diversas áreas.
O curso de almoxarifado marca o inicio das atividades do IFMA em Rosário, que em pouco tempo estará dando inicio a construção de um campus dentro do município, que irá atender a toda a região do Itapecuru e Munin.
O vereador Léo Cavalcante parabenizou aos alunos do curso e falou que Rosário tem tudo para avançar, “com a chegada do IFMA em nosso Município, a população começa a sonhar com dias melhores, pois quando se qualifica um profissional o município avança, melhorando assim a qualidade de vida do nosso povo”, destacou.
Já a prefeita Irlahi Linhares falou da importância do curso para o município. “Estamos muito felizes com a chegada do IFMA em Rosário, e este curso de almoxarife contribuirá muito para o desenvolvimento de nosso município, qualificando a mão de obra local, para  as empresas não precisarem mais ir buscar profissionais lá fora, daí a grande importância de proporcionar qualificação aos nossos jovens”, explanou a Prefeita

O curso implantado pelo IFMA foi aprovado pelo programa “PRONATEC” do Governo Federal e tem como objetivo a formação de profissionais capazes de planejar, controlar saída e entradas de materiais, pois habilita os alunos para trabalharem com planejamento, possibilitando a utilização de planilhas para um melhor controle.
Fonte: SECOM / Prefeitura de Rosário.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.