Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Refinaria Premium volta a ser promessa do grupo Sarney em ano eleitoral

Lançamento da pedra fundamental da Refinaria no MA / 2010



Em 2010, quando Roseana Sarney disputava a reeleição, a Refinaria Premium I se tornou um dos mais importantes trunfos eleitorais de Roseana. Ela inclusive fez fotos no local reservado para a construção do empreendimento em Bacabeira e Rosário, ao lado de Lula, Dilma e Lobão. Passados quatro anos, a refinaria, que até agora não saiu do papel, volta a ser destaque no noticiário dos veículos alinhados ao grupo Sarney.
Na coluna Estado Maior, publicada diariamente no Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, é anunciada a confirmação do retorno das obras da Refinaria Premium I. O anuncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e a previsão de retorno é o segundo semestre, justamente durante a campanha eleitoral.
O problema é que a população maranhense já mostra-se descrente de que a refinaria será realmente construída no estado dentro dos próximos anos. Pois a Petrobrás anunciou um plano de demissão dos funcionários, e, por enquanto, não vislumbra possibilidades de retomar as obras da refinaria . Portanto, desta vez , os maranhenses estão “escaldados” com esta promessa que, por enquanto, está longe de ser concretizada.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.