Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Eleitores enfrentam fila no último dia para regularizar o título em Rosário

Foto: Walter Cezar / Eleitores aguardando abertura dos trabalhos no Cartório (07h00min)
Dezenas de eleitores formam fila nas proximidades do pequeno prédio do Cartório Eleitoral, na Rua Urbano Santos, no Centro de Rosário, desde o início da manhã desta quarta-feira (7) para regularizar o título. O Cartório atende também aos eleitores da cidade vizinha de Bacabeira que faz parte da Comarca de Rosário.

A expectativa é de que centenas de eleitores procurem o TRE para fazer requerer o documento, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial no pleito deste ano.

Para requerer o título de eleitor é preciso apresentar o documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e o certificado de quitação do serviço militar obrigatório, para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.

Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor mudou de município, estado ou país, é preciso apresentar documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O eleitor também deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Quem não fizer o recadastramento biométrico nos municípios que utilizarão as urnas eletrônicas terá o título cancelado e estará sujeito à restrições como, por exemplo, ficar impedido de tirar passaporte.  Neste ano, os eleitores vão eleger presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. 
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. mania nacional de deixar tudo pra última hora e mais tarde a fila vai ser maior

    ResponderExcluir
  2. imagina a zona que ta sem juizes em Rosário.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.