Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Aos 62 anos, morre Antonio da Carne, ex-presidente da Câmara de Rosário

Antonio da Carne durante um evento
do PSDC em 2008 na Câmara de Rosário
Rosário-MA: Faleceu na madrugada de 02 de maio, em São Luís, aos 62 anos, o empresário e ex-vereador Antonio Simião Campos Matos, mais conhecido como Antonio da Carne. Estava há alguns anos lutando pela sua saúde, mas não resistiu a complicações cardíacas e faleceu no hospital Socorrão II, segundo informou o vereador Jardson Rocha (PP) que foi seu colega de parlamento.

Como parlamentar deixou sua marca
Eleito em 2004 pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), do qual se manteve fiel, o Sr. Antonio da Carne foi presidente da Câmara Municipal de Rosário no biênio de 2005 a 2006, na época do prefeito Ivaldo Cavalcante (PTB). Na eleição seguinte, já com problemas de saúde, optou por desistir em plena campanha e apoiar o vereador Jardson Rocha, mas se manteve como um homem simples e fiel aos seus princípios, não é à toa que foi e é bem avaliado como ex-legislador.

Em 2008 foi eleito pelas internautas, como o vereador mais atuante de Rosário, numa enquete realizada pelo blog Rosário Notícias (RN). Já entre dezenas de projetos, indicações e matérias de importância, nenhum é tão bem lembrado pelo povo como a sua luta para que o executivo da época realizasse o atual calçamento do bairro Malvinas, onde morava e era líder comunitário.

O seu corpo esta sendo velado em sua residencia e o seu sepultamento acontecerá em sua terra natal a cidade de São Bento e a família disponibilizou transporte.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.