Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


O abandono do Esporte e Lazer em Rosário

Coisa lamentável o que está acontecendo com o Esporte e o Lazer em Rosário. Falta patrocínio, falta apoio do Governo Municipal a todas as modalidades esportivas praticadas ou que podem ser incluídas. Existem muitos atletas e amadores que estão despontando entre os mirins, infantis e juvenis, que são excelentes e já tendo conquistado algumas vitórias, mas que já estão prevendo imensas dificuldades para continuar a carreira.
As dificuldades já começam pelos locais de treinamento e lazer. Praticamente não existe um local sequer adequado para o treinamento dos atletas e amadores, o jeito tem sido improvisar como os rapazes das imagens na Praça da Matriz (ver foto). Tudo bem que é um problema antigo, mas é preciso parar de reclamar do passado e buscar uma solução. 


Quais são as políticas públicas voltadas ao lazer, ao esporte amador e escolar? Onde se encontra o PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL destinado ao ESPORTE em nossa cidade de Rosário? Sabemos que a prefeita Irlahi prometeu a bolsa atleta em sua campanha, mas como podemos ter bolsa se não existe nem local para treinamentos e, de onde viria tais investimentos? Se na verdade não existe nada para que possa despertar o gosto pela atividade esportiva e o lazer.  Assim, o esporte amador agoniza numa sociedade que o ignora e o vê como apenas uma diversão fútil, diversão (lazer) essa que poderia salvar muitas vidas do crime e das drogas.

 No mais sabemos que estamos caminhando no começo do segundo ano de um governo com apenas alguns eventos que a própria Prefeitura tinha como obrigação de fazer e alguns campeonatos, onde os atletas foram praticamente abandonados pelo poder público municipal. ONDE VAMOS PARAR?
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.