Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deputado maranhense justifica falta em sessão polêmica

Pinto Itamaraty (PSDB-MA) foi um dos 108 deputados federais que faltaram à sessão que rejeitou o pedido de cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). Em nota publicada na manhã desta quinta-feira (29), Pinto justificou a falta. Segundo a assessoria do deputado, o assassinato de um funcionário e amigo pessoal na segunda-feira (26) abalou o deputado e o impossibilitou de exercer suas atividades parlamentares na semana.
A manutenção do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), atualmente preso pelos crimes de peculato e formação de quadrilha chocou o país. A cassação do mandato dependia de 257 votos. Na sessão, 233 deputados votaram a favor do parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, favorável à cassação. Outros 131 deputados votaram pela manutenção do mandato de Donadon, 41 se abstiveram e 108 faltaram.
luzico-246x310
Abalado com a morte do amigo, o deputado preferiu ficar em São Luís para dar apoio à família de Luzico (foto)
Luiz Cândido Soares Martins era produtor e gerente das Radiolas de Reggae Itamaraty. Ele morreu por volta das 20h30 da segunda-feira (26), no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão II. O funcionário e amigo pessoal do deputado Pinto Itamaraty foi vítima de um assalto no povoado Providência, no último domingo (25).
Luzico saiu de uma festa de reggae na cidade de Rosário (MA), no veículo Siena Branco, de placas NNE – 6965, quando foi abordado por dois homens armados em uma moto que realizaram vários disparos. Luzico foi atingido na altura do tórax. A vítima foi levada em estado grave para São Luís.
Luzico era muito conhecido entre frequentadores e produtores de reggae do Maranhão e sua morte foi bastante lamentada. Na ocasião, dias antes da votação da quarta (28), o deputado Pinto Itamaraty havia manifestado indignação e abalo com o caso.
Ainda abalado pelos acontecimentos, o deputado encaminhou ofício à liderança de sua bancada, manifestando o seu total apoio pela cassação do Deputado Natan Donadon, bandeira sempre defendida por Pinto Itamaraty no PSDB.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.