Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário é a 26° cidade maranhense em número de homicídios, aponta estudo

Um estudo divulgado, recentemente, pelo Mapa da Violência 2013 – produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano (Cibela) – que usou dados coletados pelo Ministério da Saúde em 5.565 municípios brasileiros, mostra que a taxa de homicídios em Rosário é de 25% que é considerada alta, fazendo a cidade ocupar posições preocupantes, como a 26° no estado do Maranhão e a 603° no país. Os dados com número de homicídios são referentes ao período de 2009 a 2011 e taxas 2011 (por 100mil) dos 1.663 municípios.

O estudo focaliza os últimos 30 anos de mortalidade por armas de fogo no Brasil. São homicídios, suicídios e acidentes, pela ação de armas de fogo. Verifica-se também, em diferentes capítulos, a incidência de fatores como o sexo, a raça/cor e as idades das vítimas dessa mortalidade.

Também são apontadas as características da evolução dos óbitos por armas de fogo nas 27 Unidades da Federação, as 27 Capitais e nos municípios com elevados níveis de mortalidade causada por armas de fogo.

No relatório, com dados de 2009, Rosário figura entre as cidades mais violentas do estado e do país, com 23 homicídios registrados naquele período. No próximo ano, no entanto, os dados podem trazer alterações por conta da violência cada vez mais crescente.



Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

4 comentários:

  1. Meu Deus! Como chegamos a esse ponto?

    ResponderExcluir
  2. E agora José? Imagina quando entrar os dados de 2012. Aí lascou, 2013 então é todo mês. Isso aqui virou bang bang.

    ResponderExcluir
  3. caracas veio quer dizer que Rosário ta pior que Timon. vixe maria

    ResponderExcluir
  4. E depoius o comandante da PM vem dizer que a cidade ta mais segura.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.