Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Assembleia Legislativa vai realizar uma audiência para apurar denúncias na saúde em Rosário


Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vai realizar, no próximo dia 27 de Agosto, uma Audiência pública em Rosário, para verificar, in loco, denúncias da Câmara Municipal acerca da precariedade no setor de saúde do município da Região do Baixo Itapecuru.  

 O anúncio foi feito pela presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputada Valéria Macêdo (PDT), depois de reunião com a vice-presidente, deputada Cleide Continho (PSB) e com a deputada Francisca Primo (PT).   A audiência foi motivada por solicitação da Câmara Municipal de Rosário, subscrita por 12 dos 13 vereadores com assento na Casa. 

A Comissão pediu que, antes da Audiência Pública, os vereadores encaminhem mais dados acerca sistema de saúde de Rosário. Os vereadores esclarecem que Rosário possui apenas uma unidade mista de saúde, construída em 1978 pela fundação Sesp, com capacidade para atender 200 pessoas em 20 leitos, mas atende diariamente uma média de 500 pacientes de toda região do Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Lençóis Maranhenses. 

Conforme os vereadores, a unidade mista está sobrecarregada e não dispõe de recursos financeiros e técnicos para garantir atendimento na clínica médica especializada, exames, laboratórios, raio-x, ultrassonografia, endoscopia, urgência e emergência, partos, e não está habilitada para realizar cirurgias eletivas.    
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Doutora cuidado com De Costa Pra Rosário por que ele ta doido pra secar os recursos da nossa saúde em sua campanha, isso se Irlahi e Pedrinho resolverem gastar com ele que nem tem presença na city.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.