Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Forania São Benedito realizou Jornada da Juventude em Rosário


Imagens: padre Hamilton

Rosário (MA) - De 19 à 21 de Julho aconteceu a Jornada da Juventude em Rosário, organizada pela Forania São Benedito que reúne as paróquias da Região do Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Lençóis Maranhenses. O evento teve como sede o Ginásio Municipal O Ferreirinha e contou até com a participação de jovens estrangeiros.

A versão regional da Jornada não é só uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá no Rio de Janeiro com a presença do papa Francisco, mas também um marco da inclusão na mudança de hábito (renovação) pela qual a Igreja Católica vem passando ao se aproximar mais dos jovens e dos temas atuais.

Como tema "Ide e fazei Discípulo entre as Nações", o mesmo da edição mundial, a abertura do evento ocorreu sexta dia 19 às 19h00min com a Celebração Eucarística presidida por D. Françoá Bispo da Diocese de São Jacinto no Canadá que veio acompanhado de Pe. Geraldo e um grupo de jovens colombianos, canadenses, franceses e italianos que estavam em São Luís participando da edição estadual da Jornada.
Área do CSU também foi usada / Imagens:  PASCOM

No sábado dia 20 ocorreu a participação de D. Belisário arcebispo de São Luís do Maranhão que benzeu a Cruz símbolo da Juventude e falou para os jovens. Durante todo dia muitas palestras, animação e estudo de grupo. Depois uma bem preparada e animada Noite Cultural, onde as Paróquias apresentaram o melhor da cultura local e regional, com destaque para Dança do Coco, Tambor de Criola, Cacuriá, Bumba Boi e a tão animada Quadrilha Explode Coração da Paróquia de Rosário. No domingo dia 21 - encerramento do evento teve palestras, animação e caminhada da juventude pelas ruas do Centro até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, onde foi celebrada a missa de encerramento desse grande momento da juventude da Forania São Benedito.

"A Jornada da Juventude da Forania São Benedito foi um momento muito especial para todos nós. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito foi agraciada por poder promover esta acolhida aos 450 Jovens que vieram de todas as paróquias da Forania. Agradecemos a todos os voluntários que se empenharam neste trabalho. Deus vos abençoe!", disse o pároco de Rosário e vigário forâneo, Pe. Hamilton Sobreira Silva.









Mais imagens por Bruno Kelvin:














Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.