Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Atuação do MPMA na Comarca de Rosário é tema de programa de rádio

Promotora Elizabeth Albuquerque Mendonça


A promotora de justiça Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, da Comarca de Rosário, foi a entrevistada do último sábado, 13 de julho. Ela falou sobre a atuação do Ministério Público no combate à improbidade administrativa e corrupção, destacando as mais de 300 ações civis públicas por atos de improbidade ajuizadas nos municípios de Rosário e Bacabeira, desde 2005.

"O principal desafio para promover a justiça no interior do Maranhão passa pelo combate à improbidade, pois o desvio desses recursos causa um impacto negativo em todas as esferas da administração pública", afirmou a promotora.

Elizabeth Albuquerque informou que todos os ex-prefeitos de Rosário foram condenados por improbidade administrativa e todos os convênios, sem exceção, firmados pelo Estado do Maranhão com o Município de Rosário apresentam irregularidades na aplicação dos recursos. A promotora enfatizou que o MPMA acompanha, atentamente, os convênios e as ações ajuizadas com o objetivo de responsabilizar os ex-gestores de Rosário e garantir o retorno do dinheiro aos cofres públicos.

Também foram abordadas as fiscalizações nas 25 escolas municipais, as vistorias nos hospitais e unidades de saúde, as ações de combate ao tráfico de drogas, as vistorias ao conselho tutelar e cadeia pública, além das ações na área de meio ambiente para desativar os lixões e garantir a destinação adequada aos resíduos sólidos.


PARTICIPAÇÃO DE MEMBROS DO MPMA

O programa Estação Ministério Público é realizado, ao vivo, aos sábados, das 9h às 10h da manhã, na Rádio São Luís AM, frequência 1340 KHz.

Entre em contato com a Coordenadoria de Comunicação e agende sua participação. Os telefones são: 3219-1653, 1737 e 1671, ou pelo e-mail radio@mp.ma.gov.br. O espaço está aberto a todos os promotores e procuradores de justiça.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. A PROMOTORA ELIZABETH PRECISA ENTRAR EM ação imediatamente em defesa do povo rosariense principalmente no que toca a questão da saude municipal.o povo esta abandonado sem nehum serviço no hospital e postos de saude,além da fraude nos programas federais.faça isso pelo povo que clama.

    ResponderExcluir
  2. KD O CONCURSO DA PREFEITURA PROMOTORA PORQUE CALAR HEM ATE AGORA NADA KD A ATUAÇÃO DO MINISTERIO PUBLICO OU PEÇA PRA DEVOLVER O NOSSO DINHEIRO PARECE QUE TODOS AI ESTÃO COMBINADO NESSA PREFEITURA DE ROSARIO AQUI EXISTE UMA COISA CHAMADA NEPOTISMO QUEREMOS QUE SEJA REALIZADO ESSE TÃO ESPERADO E DEMORADO CONCURSO ATENÇÃO PREFEITA IRLAI CHEGA DE O POVO SER ENGANADO AQUI NÃO EXISTE EMPREGO QUERO VER SE A PROMOTORA TEM CORAGEM MESMO DE FAZER COM QUE SEJA REALIZADO O CONCURSO OK AQUARDO INFORMAÇÕES CONCRETAS OK

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.