Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Renato Waquim responde aos ataques mentirosos do "blogueiro tira foco"


Renato Waquim responde aos ataques mentirosos de Jerffeson de Jesus
que sem sucesso não sabe mais como tirar o foco sobre corrupção em Rosário

Diante da matéria publicada com o titulo “Vixe: Mais uma Mascara Caiu em Rosário??? Veja!“ a respeito da minha pessoa no blog do Jerffeson de Jesus Santos (assessor de Comunicação da prefeita de Rosário, Irlahi Moraes), venho por meio deste, reivindicar meu direito de resposta e esclarecer os fatos.

Em 2011 na Câmara Municipal Renato fez críticas ao governo Marconi  Bimba,
pois nunca precisou"puxar o saco" dele e de nenhum político


Primeiramente máscara se escreve com acento e isso nunca tive na política, sou bem transparente e nunca me escondo. Não trabalho com mentiras (odeio isso), até porque isso abalaria a minha credibilidade e o sucesso do blog Rosário Notícias (RN) que graças a Deus é líder de audiência em Rosário e Região. Segundo, não misturo a minha postura política com a do meu blog, pois prezo sempre para que o meu espaço (RN) na blogosfera seja democrático, mesmo que eu não concorde com algo, sempre procuro abrir espaço a todos, inclusive para aceitar todo tipo de comentários e até publicar matérias da assessoria de Comunicação da atual administração municipal. Não tenho nenhum ódio no meu coração por a ou b na política rosariense, mas percebo que você (Jerffeson) deve ter algo contra mim, pois não é a primeira vez que tenta denegrir sem sucesso a minha imagem.

Neste contexto vamos por partes para esclarecer em meio a tantas inverdades.


Cavalcantes
Nunca fui aliado dos Cavalcantes e não mantenho nenhum tipo de contato com eles até o presente momento. E ninguém vai me obrigar a ser ou não aliado deles. 

Sou um cidadão livre e tenho minha opinião pessoal, por isso publiquei uma matéria destacando o trabalho de Denise Cavalcante a frente da Secretaria Extraordinária da Mulher que não deixa de ser um elogio (verdade) ao atual Governo. Procuro ser ético nas minhas análises, por isso não irei (jamais) permitir que a atuação daquele governo Ivaldo influencie na avaliação atual de gestores que fizeram parte dele, inclusive de assessores de Comunicação que hoje “batem” em Ivaldo, mas que já fizeram parte também.


Marconi Bimba
Fiz parte sim durante um certo tempo da administração passada numa pasta extraordinária (a única verdade dita por você) e que inclusive foi sua parceria dando apoio cultural em atividades de exposição de pinturas. Naquela época, não usei meu blog como instrumento da administração, inclusive o blog da administração era outro, o “Folha de Rosário” que era comandado pelo meu grande amigo Isaías. Enquanto isso no RN, abrir espaço para publicações de adversários do então prefeito e não tenho culpa se a procura era menor naquela época, mas depois com mais tempo posso procurar uns links para você (se achar necessário). 

Outro engano seu foi dizer que sou contra a CPI do governo Marconi Bimba, não escondo minha opinião, sou a favor, como também sou a favor que se faça uma CPI do governo Irlahi e Ivaldo. Só não sabia que como blogueiro eu era obrigado a dizer que sou contra ou a favor (farei então uma publicação sobre isso).
Nunca disse que o requerimento da CPI contra Bimba não existia, isso é um absurdo. Falei que ele não tramitou na casa, inclusive até agora estou esperando que ele seja colocado para noticiar tal fato.


Não confunda revolta com ódio 
Sobre o episódio do Valber Neto e seus amigos quando invadiram o comício na Prata do meu sobrinho Willame Waquim Anceles, não gostaria mais de tocar nesse assunto, pois como disse anteriormente, não guardo ódio no meu coração e esse tipo de coisa entrego para Deus. Tudo que falei foram coisas de um momento espontâneo de revolta com o que estava presenciando, mas não me arrependo daquilo que falei, pois jamais faria aquela arruaça com ninguém.


"Fakes"
Quero deixar claro que nunca precisei recorrer a "fakes" em redes sociais ou blogs na Internet, inclusive me orgulho muito de ter sido o primeiro rosariense  a mostrar a cara na Internet e falar o que pensa, sou contra o anonimato. Por isso, em meu perfil não têm "fakes" e não aceito eles. No entanto, você me acusa através de uma insinuação (fofoca) de comandar um "fake" chamado "Décio Sá Rafro" e por isso, gostaria que tentasse provar. Poderia até te processar por isso (Jerffeson), mas vou deixar que Deus decida e o tempo coloque tudo em seu lugar.


Exaltação
A respeito da matéria de 2008 falando do então prefeito eleito Marconi Bimba, não vejo nada de mais, afinal, havia uma esperança naquele momento.


Agiotagem
A respeito do envolvimento dele (Bimba) com agiotagem, é um assunto polêmico de fato e com muitos exageros da sua parte, mas nada me impede de publicar algo se você deseja tanto, mas sigo uma linha  diferente que não trabalha com “achismos” e fofocas. Por isso, ainda aguardo uma confirmação oficial da polícia para publicar, mas no entanto existem algumas matérias no RN sobre a tal agiotagem (onde até aponta Rosário como uma das cidades possivelmente envolvidas) e a morte do colega Décio Sá.


"Lixão"
Sobre o “lixão” que não é lixão, mas é a Central de Tratamentos de Resíduos (CTR) de Rosário, sou a favor sim e não me arrependo de apoiar esse projeto moderno. Sou contra apenas a ideia de trazer lixo de outros lugares, como São Luís. 


"Matérias contra ao governo Irlahi"
Sei que as matérias do RN, em especial aquelas sobre irregularidades da gestão Irlahi acabaram incomodaram você (Jefferson) e outras pessoas do governo, mas estou a disposição de todos para eventuais esclarecimentos. 

Aquilo que você chama de "frustadas tentativas de atingir a administração municipal", acabaram sendo cruciais para a prefeita Irlahi Moraes desistir daqueles contratos imorais.




Por fim, estou à disposição para divulgar ações da atual governo municipal sem nenhum problema, no entanto meu blog vai continuar mostrando os dois lados, pois é democrático, apesar de eu ter evidentemente a minha opinião e usa-lá quando achar necessário, mas sempre com qualidade e respeito aos meus leitores.




Renato Viana Waquim
E-mail: rosarionoticias@hotmail.com
Titular do blog Rosário Notícias - RN (www.rosarionoticias.net)



Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

15 comentários:

  1. Eita Rê tu já acabou com ele no "Primeiramente máscara se escreve com acento". Rir mais aqui juntamente com a galera do serviço. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Éguas Jerffeson tu levou uma lapada hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Enfim apareceu alguem pra dar um tapa textual e moral em jefinho do diabo. :)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Renato ele merecia leva uma lição faz tempo.

    Mas fico pensando que assessoria foi essa que a prefeita da nossa cidade arrumou, pois é a única preoculpada em denegrir a imagem dos que não rezam a cartilha do governo mais esquecem de destacar as ações de promoção do governo, falando nisso cadê a programação do arraial de rosário heim Jerffeson?

    ResponderExcluir
  5. coitado desse jefferson, a mulher que ocupa o lugar no maior posto do executivo mudou o cara, ele literalmente saiu do céu e foi pro inferno, ainda tem tempo de vc se regenerar com Deus, saia dessa bandalheira, ainda tem tempo

    ResponderExcluir
  6. Jerffeson é tão covarde que não deixa ninguém comentar.

    ResponderExcluir
  7. é assim q se faz, isso é atitude de homem, vc está de parabéns é por isso q sou sua fã numero 1, te amo cada dia mais, se todo homem tivesse essa atitude, que me perdoa Alexandra, te amo cada vez mais!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. esse rapaz(Jefferson do diabo) tem q ser chamado pela chefa dele, Sra prefeita esse rapaz não tem competência para ser Assessor de imprensa, ele tá acabando ainda mais com a sua Administração, ele é um assessor, tem q se dar respeito, não se pode sair falando mentiras. Manda divulgar o são joão, porque obras da prefeitura não tem, isso é porque a senhora tem 5 adjunto de comunicação, aí eles ficam sem fazer nada, e passam o tempo todo no facebook, manda ele trabalhar para fazer jus ao seu salário, q por sinal é o povo q paga ele!!!!

    ResponderExcluir
  9. MUITO BEM RENATO VOCE E UM HOMEM INTEGRO NAO SE TROQUE COM ESSE JEFERSSON DO DIABO

    ResponderExcluir
  10. PUXA SACO JEFERSSON DO DIABO RENATO E OCARA KKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Esse Jerfesson só tem Jesus no nome.

    ResponderExcluir
  12. o matadouro não esta funcionando sabe onde o gado esta sendo abatido dentro do mato as escondidas essa irlahi não tem jeito

    ResponderExcluir
  13. estão abatendo ogado em rosario dentro do mato cuidado prefeita estou de olho em voce

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Renato, pela sua competência e sensatez em esclarecer todo esse fuxico emanado pelo Sr. Jeferson de Jesus! Que isso Jeferson, lhe sirva de lição e vê se diz o q vieste fazer nesse governo, porque até agora... Te liga...

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.