Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Plano B: Governo Irlahi tenta tirar o foco atacando os Cavalcantes

Vale tudo e traição:  Irlahi ataca os Cavalcantes que foram fundamentais em sua campanha

   
Rosário (MA) - O governo Irlahi Moraes através da sua Assessoria de Comunicação declarou “guerra” contra a família Cavalcante. Os ataques começaram com publicações de uma fofoca sobre um suposto golpe para cassar Irlahi e seu vice Douglas Sena onde o presidente da Câmara, Léo Cavalcante assumiria o comando do executivo. De fato se isso acontecesse o presidente assumiria, porém interinamente enquanto seria convocada uma nova eleição pela legislação em vigor.

Os ataques aos Cavalcantes só reforçam o desespero de uma administração que já não sabe o que faz para mudar o foco e iludir as pessoas, pois nunca se viu tanto “fogo amigo”. Aliás, é estranho ver todo esse desprezo da administração que para ganhar a eleição precisou do empenho da gestora da Unidade Regional de Educação, a sra. Lúcia Helena Rodrigues Cavalcante juntamente com sua família.

Lúcia Cavalcante, que é presidenta do diretório municipal do PTB, trouxe para o grupo de Irlahi um número enorme de aliados que até o começo de 2012 não pretendiam votar na dita Irlahi, mas que foram fundamentais até para a escolha do vice (Douglas Sena) que é do próprio PTB.

A postura do governo Irlahi com os Cavalcantes mostra que falta comando e pelo menos um articulador político para evitar tais atritos internos, pois a administração Irlahi só tem a perder com um eventual racha.

Enquanto o ex-prefeito Ivaldo se afastou da vida pública, seus filhos Léo (presidente da Câmara) e Denise (Secretária Municipal Extraordinária da Mulher) estão se saindo muito bem nas ruas respectivas funções e com isso um atrito com eles agora só prejudicaria a gestão e refletiria ainda mais o desespero. No entanto, a administração municipal segue atacando todos eles sem dó e nem a vida pessoal estar sendo perdoada.

Nas últimas horas um processo (não julgado) antigo, acusando Ivaldo e um vereador da cidade, foi usado pela Assessoria da Prefeita. E mais ataques são esperados para tentar mudar o foco em Rosário, enquanto isso na cidade e em todo estado do Maranhão só se fala dos atuais escândalos de corrupção envolvendo o governo Irlahi.



Plano A: era mudar o foco atacando Bimba

Semana passada a prefeita Irlahi e sua Assessoria de Comunicação atacaram desesperadamente o ex-prefeito Marconi Bimba para tentar mudar o foco sobrecorrupção em Rosário, enquanto o Maranhão só tem falado das presepadas da atrapalhada administração de Irlahi. Sem assunto: assessores/contratados e secretários postaram matérias antigas onde Bimba era citado para uma CPI na Assembleia Legislativa sobre agiotagem, mas como é de conhecimento a CPI foi para o “ralo” já faz algum tempo, graças a intervenção da governadora Roseana Sarney e do deputado estado Roberto Costa.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

  1. Realmente foi um grande erro de Irlahi e seus capatazes.

    ResponderExcluir
  2. se irlahi não acabar com a fofoca no governo,não vai conseguir administrar nada com coisa nehuma,a fofoca é um cancer que vai corroendo tudo,é so esperar pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
  3. Ela naum tem q mudar o foco, concordo. Se esta correta ou errada a justica q tem q decidir. Mas tambem naum devemos fechar os olhos para o passado, e que passado heim? Se for comprovada impunidade, todos tem q ser punidos...passado, presente ou futuro.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.