Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Depois de confronto com a polícia, manifestantes liberam BR-135



São Luís (MA) -  A manifestação dos moradores da Vila Itamar que teve início por volta das 6h00min, durante esta sexta-feira (28) na BR-135 terminou somente depois que a tropa de choque da Polícia Militar chegou ao local e entrou em confronto com o grupo de manifestantes que não cederam às negociações que a comissão já havia feito.
No início da manhã, o grupo de manifestantes queimaram pneus, formando uma barreira no local. Eles protestavam contra a falta de ônibus, ruas esburacadas e má qualidade nas áreas de saúde e educação.
Uma comissão feita pelos moradores do local se reuniram no posto da PRF com representantes de algumas secretarias da capital. Durante a reunião os moradores entregaram uma pauta de reivindicações, depois de duas horas de conversa a comissão e os representantes da secretaria de segurança e de obras chegaram a um acordo, marcando reunião com os manifestantes da Vila Itamar, na próxima semana.
A comissão, ao chegar à BR-135 para informar sobre os acordos feitos na reunião, parte do grupo dos manifestantes não cedeu com as negociações, alegando que a comissão não representava a comunidade. Com isso, a entrada e saída da capital ainda continuaram interditadas, causando um enorme engarrafamento por local o local.
A tropa de choque da PM foi chamada e depois do conforto entre manifestantes e policiais, os dois sentidos da BR-135 foi liberada. Durante o conforto dois ônibus foram apedrejados pelos manifestantes que tentavam atingir os policiais, mas algumas bombas de efeito moral foram lançadas contra os manifestantes.
 Fonte: Imirante.
Fotos: Clayton Conrado / Vila Itamar.



 

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.