Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Como esperado, CPI contra Ivaldo e Bimba caiu no poço. Veja!

O líder do governo Irlahi Linhares (PMDB) na câmara de Rosário, vereador Pedrosa Necó (PSB), juntamente com Carlos do Remédio (PTC), Agenor Brandão (PV), Nazareno Barros (PTdoB), Josias Santos (PMDB) e Luís Carlos – Kiko (PP), elaboraram um requerimento solicitando a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, contra os ex-prefeitos Ivaldo Cavalcante (PTB) e Marconi Bimba (PRP). [VEDE FOTO].

Segundo informações, os autores da preposição nº 016/2013 deram entrada a matéria na pauta dos trabalhos nessa semana com objetivo se ser votada ainda na sessão do dia 17, porém, acabou caindo no poço.

A CPI teria objetivação de investigar o repasse do INSS nas gestões anteriores.


O requerimento chegou a ser entregue e assinado na última sexta-feira (14) pelo presidente da câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB), filho do ex-prefeito Ivaldo Cavalcante, o possível investigado na comissão de inquérito.

Mesmo sabendo que seu pai seria alvo da CPI, Léo não temeu e não hesitou em assinar o recebimento, colocando, ainda por cima, em pauta para ser apreciado e votado pelo pleno da casa legislativa. Contudo, o mais improvável aconteceu. Os mesmos autores da preposição retiraram a matéria da pauta, sem nenhuma alegação convincente, o que já era esperado por quase toda a população rosariense.

Alguns blogs ligados ao governo rosariense ainda deram ênfase em matérias sobre o requerimento de criação de CPI contra os dois ex-gestores, elaborados pelos vereadores governistas na câmara, alegando que a comissão seria algo de clamor popular e reclamação constante.  

Para a oposição, o ato dos governistas em criar outra CPI, após a câmara já ter criado uma para investigar condutas da prefeita Irlahi Linhares, seria uma forma de tentar pressioná-los a acabar com a idéia de comissão contra a gestora. Mas, segundo o presidente da câmara, Léo Cavalcante, isso não irá intimidá-los, mesmo que esse seja o objetivo do governo.


Fonte: Bacabeira em Foco (Jefferson Calvet).
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.