Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


“Tem secretário muito ruim, que não faz nada, só reclama”, diz Brandão

Foto - Arquivo RN

Enfático, Riva criticou a falta de comprometimento de parte do secretariado do município e esclareceu que ainda acredita na prefeita.

O vereador Agenor Brandão (PV), voltou a criticar na última Segunda-feira (20) a postura de grande parte do secretariado em relação à questão administrativa municipal. Segundo Brandão, Rosário vive uma situação "preocupante" em vários aspectos, sobretudo o administrativo, que só terá saída se houver disposição por parte de secretários que não estão fazendo nada além de receber e reclamarem.


“Não vou citar nomes, mas tem secretário muito ruim que só ganha e não faz nada e, só reclama que não manda, que não tem autonomia, que o quinto escalão tem mais poder que ele. Oras, tem que falar isso para prefeita, tem que resolver com ela, e não ficar reclamando nas ruas. Então, falta entrosamento na equipe da Irlahi, tem secretários muito ruins, desestimulados”, disse.




Longe das bases



Segundo Brandão, o governo também está distante das bases que o elegeram, sobretudo em relação os bairros e povoados.



“Eu cobrei isso no começo, mas infelizmente não funcionou. A prefeita precisa repactuar, ir dialogar com as bases, explicar por que prometeu obras e não consegue realizar. Tem que dar satisfação. Falar, olha, eu prometi um canteiro de obras já em Janeiro, mas a situação econômica do município é diferente da que eu imaginava, não dá para fazer. Então, precisa apresentar alternativas, algo que infelizmente muitos secretários não estão fazendo", afirmou.



Brandão reiterou que, apesar de não fazer parte da base de sustentação política, tem se empenhado para dar um novo rumo ao governo da prefeita Irlahi que ele apoiou na última eleição como único vereador de mandato em seu palanque. 



“Eu sou parceiro do governo, sou simpatizante e amigo da prefeita. Eu quero ajudar. Não tem esse negócio de correr porque a situação está ruim. Precisamos fazer o governo dar certo, e não é por questões políticas. É porque a sociedade está precisando desse respaldo e a prefeita não deve ligar para picuinhas de quem anda espalhado que eu sou contra ela, sou é a favor da cidade”, afirmou. 




Coragem



Questionado se faltaria “coragem” a Irlahi para adotar as medidas que ele julga necessárias, Brandão disse: “Não é essa a questão, de ter coragem ou não. É um conjunto de situações, os partidos têm que ter desprendimento, conversar com o governo, abrir mão de cargos, se necessário. Precisam ajudar na condução de uma reforma administrativa caso continue assim. Falo isso em relação a todos os partidos e secretários”, frisou.



Ele considerou que as dificuldades atuais enfrentadas pela Prefeitura não são culpa do governo Irlahi.



“Ainda acredito nela e não podemos jogar nos ombros dela esses problemas que assolam Rosário. Esse estrangulamento vem de décadas, da falta de planejamento público dos últimos governos”, disse.




Atitude



Em sua avaliação, o governador Irlahi “insistirá no erro” se não tiver “atitude e enfrentar o problema”.



“Tem que enfrentar. Tem que mostrar para a sociedade que o governo está fazendo a parte dele, reduzindo o custo da atividade partidária para poder investir mais na ponta, no cidadão e na cidade. Hoje, o custo da atividade administrativa é altíssimo. A folha de pagamento é uma das maiores das últimas décadas”, afirmou. 



Ele citou, como medida que poderia ser adotada por Irlahi, a extinção e a fusão de secretarias. Pediu para secretários insatisfeitos deixarem os cargos e, lembrou que na administração passada foi secretário de Agricultura e Abastecimento, “eram muitas as dificuldades, as vezes tirava do bolso para fazer as coisas funcionarem, mas chegou um ponto que dei um basta e entreguei o cargo ao invés de ficar reclamando”, destacou.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

  1. Tem secretário muito ruim, e tem MUITO SECRETÁRIO RUIM.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nossa querida prefeita escolheu uns secretários fracos mesmo, mas espero que ela cumpra sua promessa e tire essa banda podre. AGORA É A TUA VEZ IRLAHI

    ResponderExcluir
  3. Ô, Brandão. Essa para mim é novidade. Já vi muito gente reclamar de secretário. Agora, secretário reclamar? Tem alguma coisa estranha por baixo dessa "pedra", que penso em construir a minha igreja. Ou casa. Ou encher a burra... ou... ou... me dar bem.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.