Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Estudantes de Santa Rita participam de oficina da Caravana Laborarte


Nesta sexta-feira (03), estudantes da Escola Municipal Sebastiana de Olinda Carvalho, da comunidade Cai Coco, em Santa Rita, participarão da oficina de artesanato realizada pela Caravana Laborarte.

A oficina teve início no dia 26 de abril e será encerrada no próximo dia 17, acontecendo sempre às sextas-feiras. Durante os quatro dias, os participantes aprendem a transformar materiais que foram descartados em utensílios para o dia a dia.

O projeto também contempla outras atividades como aulas de dança e capoeira, artesanato em cerâmica e apresentações teatrais. Em abril, cerca de 200 pessoas da comunidade Cai Coco foram beneficiadas.
"Os participantes assistem à nossa programação, mas também têm oportunidade de apresentar suas manifestações culturais, como danças e artesanato, por exemplo. Assim, ajudamos a identificar as peculiaridades e possíveis soluções para a realidade cultural de cada local por onde passamos", explica a coordenadora da Caravana Laborarte, Imira Brito.

A Caravana Laborarte é uma feira de arte com vasta programação artística que inclui bate-papo, oficinas, feira de artesanato e apresentações culturais. As oficinas são escolhidas junto à comunidade. Oficinas com caráter de sensibilização são realizadas no dia da Caravana, e outras iniciam após a realização da feira, tendo duração de um mês. 
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.