Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


ROSÁRIO: Enquanto população clama por saúde, Prefeitura confirma festa.


A Prefeitura de Rosário através de sua secretaria de cultura, confirmou a participação especial da banda de forró estourado, para a festa em comemoração aos 99 anos de emancipação política da cidade, no próximo dia 06 de abril, conforme anunciado no blog da assessoria de comunicação daquele poder.

Segundo informações, a prefeitura promete realizar uma grande festa rumo ao centenário. E para agradar a todos, ainda haverá para o público evangélico da cidade a participação da banda Fogo e Glória. Segundo o Secretário de cultura Alain, o objetivo das comemorações é que todos possam se sentir satisfeitos.

A festa deve acontecer em dois dias: 05 para o público evangélico e 06 de para quem gosta de forró. No primeiro dia, ainda acontecerá um culto com a participação de algumas igrejas evangélicas da cidade, e logo após, o show com a banda gospel Fogo e Glória.

Até aí tudo bem. Tudo certo. O problema é que a cidade não vive seus melhores dias para se fazer uma festa dessa magnitude. Primeiro, o povo vive clamando por saúde, infraestrutura, educação e outras coisas mais. Segundo, uma banda desse porte não é nada barato.

Tudo bem que a cidade merece uma festa em comemoração aos seus 99 anos de emancipação política. Mas melhor seria, se o dinheiro jogado fora, no “ralo”, fosse aplicado em alguma coisa pra minimizar os problemas de muitas pessoas, que há anos sonham com dias melhores na cidade.


Vejam as imagens abaixo, onde mostram dois episódios de rosarienses, que dizem ter precisado de atendimentos médicos na cidade e não havia encontrado. Um deles diz em sua mensagem que festa não é prioridade, mas a aplicação do dinheiro público no melhoramento da saúde seria bem melhor.




Já o outro, relata uma série de acontecimentos em um único plantão, no único hospital público da cidade. Leia com atenção e tirem suas próprias conclusões.





Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.