Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Etapa preparatória de Rosário para a 5ª Conferência das Cidades foi realizada num fundo de quintal

Falta de respeito:  A foto já fala por si (ainda bem que não caiu uma chuva)
A etapa municipal (3ª Conferência) preparatória de Rosário para a 5ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades foi realizada em um quintal (apesar do calor) na última Sexta-feira, dia 19 de Abril. 

Promovido pela Prefeitura de Rosário, por meio da secretaria de Assistência Social, o evento teve a presença da prefeita Irlahi Moares (PMDB), secretários municipais, vereadores, lideres comunitários, representantes sindicais, entre outros segmentos da sociedade. 

O Conselho Estadual das Cidades (Concidades/MA) foi representado pela conselheira Graça Andrade, que integra a Secretaria Executiva do órgão. 

Mas o que marcou o evento não foram os discursos sobre urbanização ou as promessas da prefeita Irlahi, mas infelizmente o local deu o que falar que é um quintal, com uma cobertura de telha "brasilit" e lona, localizado numa casa da Rua Henrique Rocha, onde está funcionando o CAIPIR. Apesar da cidade ainda não possuir um centro de convenções/eventos, poderiam ter usado um espaço mais adequado e respeitoso aos participantes.

Em seu blog, o líder comunitário Reinaldo Lima criticou a organização do evento e fez sugestões (clique aqui). 

Será que a ideia da administração municipal foi afastar quem não "reza a sua cartilha"?


Fotos do Site 5ª Conferência Municipal das Cidades.






Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

7 comentários:

  1. Realmente vi o seu Reinaldo revoltado, tanto que ele nem ficou. Eu só fiquei porque tinha um assunto pra tratar com a prefeita.

    ResponderExcluir
  2. Eita que ela é malvada até com os puxa sacos. :)

    ResponderExcluir
  3. Irlahi não teve culpa a culpa foi do secretário Siló e da sua adjunta Ana Clara.


    Isso é que dar botar esses Aquinos de novo no poder.

    ResponderExcluir
  4. O adjunto de Siló é Anselmo, na verdade Ana Clara é uma esposa muito participativa na vida profissional de Siló e as pessoas não estão acostumada com um casal tão unido. Não creio que Ana Clara seja assessora na folha de pagamento da Secretária de Assistência Social, pois isso não condiz com a História Política de Siló, apesar dele ser Aquino, sempre foi contra o nepotismo.

    Outra coisa, o prédio pertence a família da prefeita e foi alugado pela mesma, então se alguém tem culpa nem preciso dizer que foi.

    De bota num quintal foi um erro, mas se Deus quiser será a melhor administração que Rosário já viu. Ainda tem muito tempo para mudar.

    ResponderExcluir
  5. Só falta é planejamento né Daiane Cristina kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.