Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Coluna do Calvet Filho: "É cedo? Eu não aceito!"


É cedo? Eu não aceito!


Prevenir é melhor do que remediar, diz o ditado popular.

Há anos sonhamos com dias melhores para o nosso povo, e a cada processo democrático, renovam-se as esperanças. Me deparei há poucos minutos com um comentário do Sr. Reinaldo Lima, que por sinal, muito feliz em suas colocações, quando disse que Rosário só tem jeito na época das eleições, onde o cântico entoado no calor do desejo por parte de alguns para chegar ao poder, se resume em “eu conheço o problema e sei como solucioná-lo”. Eis a questão: chegar ao poder simplesmente para ter o poder, para mandar, medir forças com o povo e fazer da prefeitura um brinquedinho. Àquele brinquedo que faltava para completar a coleção, mesmo que isso custe à vida de milhares de pessoas, porque infelizmente, é isso que vem acontecendo, não?

De prefeitos assim já estamos cheios, saturados, mas como acreditar em mudança se as práticas são as mesmas, se as pessoas são as mesmas, se o grupo é o mesmo, só mudou o líder, ou a líder? Por que não podemos cobrar, é cedo? Pergunto eu, quem sabe a hora que vai precisar de atendimento médico, ou melhor, quem sabe a hora de morrer?

É, senhoras e senhores, aqui em Rosário a hora de morrer já se sabe, é só adoecer e ir buscar atendimento médico no hospital, pois, não vai encontrar e muitas vezes orar para dar tempo de chegar em Santa Rita, Bacabeira, Morros ou São Luís, por que se não...

Quem se prepara 5, 10 ou 30 anos para assumir um cargo, já deveria conhecer os problemas e, acima de tudo, solucioná-los. Como pedir calma para um povo que já está cansado de esperar? Como falar que tá cedo se a cada dia a situação piora? Como ficar calado se eu luto por uma causa, não por minha causa, mas a causa de um povo? Não entendo pessoas que desistem de lutar, que se rendem e ainda justificam seus erros culpando os outros, e depois ainda falam é cedo. Sempre foi assim! Mas, eu não aceito mais e espero que você também não.

99 de emancipação política e quase 400 de história. Não venha com esse papo de dizer que ainda está cedo, por que eu não aceito! Se há anos sofremos com ruas alagadas e sabemos disso, por que nada foi feito para amenizar essa situação, até poder resolvê-la de vez? É cedo? Eu não aceito!
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.