Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


ARTIGO: AS DROGAS ESTÃO DESTRUINDO OS JOVENS DE ROSÁRIO-MA



É com tristeza que presenciamos essa carnificina em Rosário por conta das drogas, quase todos os assassinatos estão relacionados diretamente ou indiretamente com o tráfico, só nos últimos quatro meses foram quase trinta mortes.

O mais assustador é a falta de medidas diferentes, na tentativa de mudar esse triste quadro, continua tudo da forma que não está dando certo. É comum se escutar na rua pessoas dizendo que bandido é para morrer mesmo, falta saber se podemos intitular um ser humano de bandido sem julgamento.


O blog Rosário Notícias (RN) está muito preocupado com as mortes destes “mirins do crime”, por entender que isso venha fortalecer o crime organizado em um futuro bem próximo em Rosário. Os movimentos antidrogas nos bairros periféricos e nas escolas abordando o assunto para os jovens diariamente, teriam resultados satisfatório.


Quem compra droga para usar esportivamente, que é o caso de muitos inconsequentes, deveria imaginar o desfavor que está prestando a sociedade, financiando o mercado da desgraça onde ninguém se beneficia.

A sociedade tem que procurar emergencialmente uma forma de melhorar este quadro lastimável de insegurança regada a drogas que Rosário se encontra.

Eu (Renato Waquim) termino este desabafo defendendo uma luta do amigo Reinaldo Lima e de outros companheiros da nossa região que é a instalação de políticas públicas estruturadoras a uma sociedade que padece e carece de Educação Familiar, como a prevenção ao uso e abuso de drogas e implantação do CAPS ad. ll - para tratar da dependência psicológica e química, ou seja, de usuários de álcool e outras drogas.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.