Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Convenção oficializou a candidatura de Irlahi a prefeita e Douglas Sena como vice


No último dia 23 de Junho, aconteceu no Clube do Geovani, a Convenção do PMDB e partidos coligados PTB, PSDB, PTdoB, PV, PSL, DEM, PPS, PCdoB, PRB e PR.  No evento, com direito a show pirotécnico e grande estrutura visual, foi confirmado o lançamento da candidatura a prefeita da empresária, turista e ex-assessora parlamentar do senado a Sra. Irlahi Linhares Moraes (PMDB) na chapa com o empresário, professor, filósofo e ex-secretário municipal de Saúde o Sr. Douglas Senna (PTB) como candidato a vice-prefeito atendendo a vontade de Lúcia Cavalcante e seu grupo político.

A candidatura 100% sarneysta que tem o apoio do Senador João Alberto (PMDB) foi prestigiada pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e pelo secretário adjunto estadual da Juventude Assis Filho (PMDB) que também é vereador em Pio XII.

Em seu discurso Irlahi Linhares atacou áreas especificas da administração pública, como a Infra-estrutura e a Saúde (apesar de ter uma clínica particular envolvida em corrupção com recursos do SUS).

A convenção não teve a recepção popular que muitos coordenadores desejavam, aliás, muitos ônibus voltaram vazios dos bairros e zona rural, o que demonstra que se esqueceram de combinar o favoritismo com a população. Entretanto, foi grande a movimentação de políticos e seus parentes moradores de São Luís e de outras cidades. No fim, uma caminhada misturada com carreata, mas com pouca gente, só confirmou que Irlahi ainda não decolou na opinião pública e que sua rejeição é maior do que se imaginava.

Foram definidos a relação de candidatos a vereador que irão disputar as eleições pelo grupo que tem como principais coordenadores de campanha: Ivaldo Cavalcante (ex-prefeito e ex-vereador), Lúcia Cavalcante (Gestora da URE e ex-secretária municipal de Educação), Misteira (ex-vereador), Joaquim Neto (ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento), Kalil Sauaia (ex-secretário municipal de Infra-estrutura), Rondon Sauaia (ex-vereador), Ferdinan (ex-vereador), Zé Divino (ex-secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente Abastecimento), Anselmo Bruno (ex-vereador e ex-secretário municipal de esporte), Nonato Torres (ex-vereador e ex-secretário municipal de Administração), Nazareno (ex-secretário municipal extraordinário de Pesca, Siló (ex-vereador), Valter (ex-presidente do PT municipal), Luís Orlando Aquino (ex-gestor regional de Agricultura e filho do ex-deputado Orlando Aquino) e Assis (empresário).


Mais um aliado
O PTC que tanto “namorou” com Calvet Filho acabou indo para Irlahi Linhares , o ato oficial aconteceu na tarde de 29 na convenção do diretório municipal, realizada também no Clube do Geovani.

Fotos: Reinaldo Lima e Assis Filho..










Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.