Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Embratur inclui Lençóis entre os 10 destinos recomendados para a Copa do Mundo

Apesar de São Luís não sediar jogos da Copa do Mundo, o Maranhão será contemplado com recepção dos turistas que virão ao Brasil em 2014 assistir a esta competição. No final de julho, em Londres (Inglaterra), será apresentado o projeto da Copa, pelo governo brasileiro, estando os Lençóis Maranhense dentre os 10 destinos recomendados para visitações.

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, em entrevista ao programa Roda Viva, da Rádio Educadora, apresentado pelo jornalista Silvan Alves. Segundo ele, o objetivo da inclusão dos Lençóis é atrair principalmente quem vai para Fortaleza (CE), Recife (PE), Manaus (AM) e Distrito Federal (DF), as cidades mais próximas.

Na campanha de divulgação dos Lençóis, São Luís também será contemplada sendo apresentada pela sua importância histórica e cultural.

Flávio Dino fez questão de salientar que, para receber bem os visitantes, as prefeituras e os empresários precisam estar unidos para oferecerem a melhor acolhida. “Temos de explorar o turismo, mas não o turista”, disse ele, referindo ao fator preço, uma das maiores reclamações de quem vem ao Brasil.

Hoje, em Brasília (DF), a Embratur lança um programa de monitoramento de preços, com vistas tornar mais justos os valores dos serviços prestados pelas empresas de turismo. Ele lembrou que recentemente no Rio de Janeiro, os hoteis concordaram em baixar o valor de suas tarifas no período da Rio + 20.

Divulgação – Flávio Dino informou também que, dentro das possibilidades, ou seja daquilo que está ao alcance da Embratrur (sua principal missão é divulgar o Brasil internacionalmente), tem procurado ajudar o governo do estado e as prefeituras na promoção do turismo.

Neste fim de semana, ele trouxe um grupo de jornalistas italianos e espanhois para conhecerem os festejos juninos de São Luís. O objetivo é fazer com que a festa seja conhecida internacionalmente.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.