Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


COMANDANTE DA 7ª CI DE ROSÁRIO FAZ BALANÇO DAS AÇÕES NA REGIÃO

O major Roberto Filho, comandante da 7ª CI



Por Sande Moraes
Em entrevista concedia no último dia 17 de Abril ao Programa “Falando Sério” da VTV, canal 09, afiliada a Rede Record, emissora de Televisão da Região com sede em Santa Rita- MA, o Major Roberto, comandante da 7ª C.I. de Rosário (Companhia Independente de Polícia Militar), que compõe os municípios de Rosário, Bacabeira, Santa Rita, Morros, Icatu, Presidente Juscelino, Axixá, Cachoeira Grande, Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz e Santo Amaro, na chamada Região do Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Lençóis Maranhenses fez um balanço das operações com resultado positivo na região.

O Mapa de Ocorrências Trimestral mostra as ações policiais realizadas no período de Janeiro a 31 de Março de 2012, com os seguintes dados:

Homicídios: Total de 07 (sete) nos municípios de Rosário, Icatu e Barreirinhas
Apreensão de Armas de Fogo: Total de 05(cinco) - Rosário, Santa Rita, Axixá.
Apreensão de Armas Branca: Total de 80 (oitenta) - Rosário, Bacabeira, Morros, Icatu e Barreirinhas.
Conduções: Total de 369 nos 12 municípios.
Flagrantes: Total de 178 nos 12 municípios
Acidentes de Trânsito: Total de 63 na BR-135 e BR-402, com 14 vítimas fatais.
Assaltos: Total de 09(nove) nos municípios de Rosário (08) e Santa Rita (01).
Furtos: Total de 46 nos 12 municípios.
Veículos Furtados e Localizados: Total de 09 (nove) - Santa Rita (05), Bacabeira (01) e Icatu (01).

Segundo Major Roberto - “a polícia do Maranhão está hoje mais bem equipada, dispõe de veículos novos, helicópteros, armas, além da qualificação e de treinamentos que são oferecidos aos policiais. Dessa forma é possível se fazer um trabalho mais eficaz no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas na região.” Diz ainda, que:” a participação da população nas denuncias feitas através de telefonemas, tem sido fundamental nesse trabalho.”

Major Roberto em sua entrevista, falou também da forma que ele vem trabalhando para aproximar a comunidade da polícia: “costumo fazer umas visitas surpresas aos bairros carentes em casa de pessoas humildes e levo um presente de uma cesta básica, daí converso com elas, passo telefones de contato, pra que as pessoas possam ver nos policiais, homens que estão a serviço da segurança da população. E com isso elas percam o medo que muitas vezes demonstram com a presença da polícia.”

De acordo com os dados mostrados nesse primeiro trimestre de 2012, pode-se afirmar que são significantes para o trabalho da polícia militar na região.

A 7ª CI de Rosário dispõe de um efetivo de 116 policiais a Serviço da Segurança Pública na região e há oito meses, está sob o comando do major Roberto Filho.



FONTE: COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR DE ROSÁRIO – 7ª CI.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.