Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


A PC continua investigando caso da PM de Rosário acusada de matar adolescente em Paço do Lumiar

Jocenilda Moraes da Silva
A cabo da Polícia Militar Isis Santos Freire, de 28 anos, lotada no município de Rosário-MA, se apresentou à Polícia Civil na noite de 30 de Março. Ela compareceu ao Plantão Especial do Cohatrac em São Luís,-MA acompanhada do namorado, e prestou depoimento ao delegado Jefrey Furtado e à delegada Rosa Quaresma.

No interrogatório, a acusada negou envolvimento no crime, que resultou com a morte da adolescente Jocenilda Moraes da Silva, de 17 anos, assassinada por estrangulamento, no dia 28 de Março. “No depoimento, deu para entender que a policial quer atribuir a culpa ao ex-marido”, destacou o delegado Sebastião Uchoa, superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC).

A PM contou aos delegados que possui um veículo Gol branco, de placa NXI-5219. O delegado Jefrey Furtado, da Delegacia de Homicídios, solicitou à acusada a apresentação do referido veículo para que fossem feitos exames na tentativa de encontrar vestígios da vítima (pedaço de unha, pele, marcas de sangue, fio de cabelo) que possam servir de prova no inquérito. O carro apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (Icrim) para ser periciado. A Polícia Civil continua investigando o caso, e solicitou à Justiça a quebra de sigilo telefônico da vítima.

Entenda o caso – A adolescente Jocenilda Moraes da Silva, de 17 anos e natural de Primeira Cruz-MA, foi encontrada morta, às margens da estrada que dá acesso ao aeroporto do município de Paço do Lumiar-MA, com sinais de estrangulamento e com marcas de algemas nas mãos. A Polícia Civil acredita que o crime seja passional, pois a suspeita não aceitava a separação de seu ex-marido, o guarda municipal Diego Fonseca Miranda. A PM estava separada do guarda municipal há três anos, e atualmente Diego estaria mantendo um relacionamento amoroso com a garota.

De acordo com a polícia, no mês de Abril de 2011 m Santa Quitéria-MA, a acusada teria forjado uma tentativa de homicídio ateando fogo no próprio corpo e na roupa da adolescente para incriminar o ex-marido.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.