Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


IEL e Petrobrás firmam parceria para selecionar para estagiários

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está selecionando estagiários para atuar na Petrobras em São Luís e Bacabeira. São sete oportunidades, sendo três para nível superior nas áreas de Direito (1 vaga) e engenharia civil (2) e quatro vagas de nível técnico nas áreas de meio ambiente (2) e segurança do trabalho (2). O seletivo é resultado de uma parceria entre a estatal e o IEL.
A seleção será feita em três etapas, com análise de currículo e entrevistas psicossocial e técnica, e o início do estágio está marcado para primeira quinzena de abril. Para participar da seleção, o candidato deverá ter concluído 70% da grade curricular do curso de nível superior ou nível técnico, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior ou técnico, estar disponível para estágio entre abril e dezembro de 2012 e fazer a inscrição.
A Petrobras oferece bolsa que varia de R$ 246,75, para nível técnico, a R$ 336,00, para as vagas de nível superior, além de auxílio transporte e auxílio alimentação para todos os selecionados para as sete vagas.
“Execução de processos seletivos para as empresas industriais maranhenses é um dos serviços que o IEL pode prestar. No ano passado, selecionamos 1.081 estagiários para 69 empresas que atuam no estado e o seletivo para estagiários Petrobras é o primeiro processo que fazemos este ano”, comentou Valeria Pereira, coordenadora do Núcleo de Integração Universidade Empresa do IEL.
Inscrição
Para aqueles que ainda não tem cadastro no banco de dados do IEL, podem se inscrever acessando o endereço eletrônico http://www.fiema.org.br para baixar o formulário de inscrição. O candidato deverá preenchê-lo, anexá-lo a e-mail e enviá-lo para o endereço estagioielma@gmail.com, até as 18h do dia 24 de fevereiro.
No e-mail, além de anexar o formulário de inscrição, os candidatos às vagas para nível superior devem escrever no campo assunto “Petrobras – Direito” ou “Petrobras – Engenharia Civil”, para indicar a que vaga estão se candidatando e no corpo do e-mail deverão escrever o nome completo e o curso que estão fazendo.
Já para candidatar-se às vagas de nível técnico, o estudante deverá escrever no campo assunto o nome do curso que faz – segurança do trabalho ou meio ambiente – e informar quando conclui ou concluiu a fase teórica. Além disso, deverá informar no corpo do e-mail o nome completo, o curso de nível técnico que estão fazendo e a data de conclusão da fase teórica.
Em caso de ser portador de deficiência física, o candidato deverá informar usando a sigla “PCD” no assunto do e-mail.
Seleção
O processo de seleção está dividido em três etapas: recrutamento, entrevistas psicossocial e entrevista técnica. Na primeira fase, os selecionadores do IEL irão analisar os dados dos estudantes que se inscreveram no processo e dos que tem cadastro no banco de dados da instituição. É nesta fase que serão marcadas as entrevistas para a etapa seguinte do seletivo.
Na segunda fase, além de participar de uma entrevista psicossocial, o estudante irá confirmar as informações que apresentou no momento da inscrição ou no momento em que fez cadastro no banco de dados do IEL.
Todos os candidatos duas fotos 3x4, duas cópias da carteira de identidade (frente e verso na mesma folha), uma cópia do CPF, uma cópia do título de eleitor e uma cópia da carteira de reservista (sexo masculino), comprovante de residência, cópia do comprovante de renda atual do principal responsável pela renda familiar (emitido há pelo menos três meses).
Além disso, os candidatos às vagas de nível superior ainda tem que apresentar atestado de escolaridade atual ou histórico escolar, para comprovar que concluiu pelo menos 70% do curso ou que esteja cursando a partir do 6º semestre. Já para os que concorrem a uma das vagas de nível técnico tem que apresentar carta de estágio (emitido há pelo menos 02 meses) constando a carga horária do estágio curricular.
Na terceira e última fase, será realizada pelos próprios funcionários da Petrobrás. Os candidatos participam de entrevista técnica e apenas aqueles que foram aprovados na segunda fase serão informados pelo IEL sobre o local e horário da entrevista desta etapa. O resultado final deverá ser divulgado até o dia 12 de março no site do IEL e o estágio terá início no dia 9 de abril.
As informações são da Assessoria.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.