Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Bacabeira entrega a primeira unidade móvel exclusiva para saúde bucal

A prefeitura de Bacabeira recebe mais uma unidade móvel de saúde para atender às populações dos povoados. É a sexta unidade móvel da frota de saúde do município e a primeira voltada exclusivamente para saúde bucal.

O destino do veículo é levar a assistência odontológica aos locais que ainda não possuem consultório fixo que são os povoados do Centrinho, Olho d'Água, Placa de Recurso, Ramal de Aboud, São Pedro, Videl e Vila Cearense.

Os equipamentos embarcados no veículo são os mesmos de uma pequena clínica, com todo o necessário para o atendimento odontológico de rotina e pequenas cirurgias, tais como: cadeira odontológica eletrônica, unidade de sucção, refletor e compressor odontológico, sistema de filtragem, aparelho de Raios X, autoclave, amalgamador e fotopolimerizador.

Entre outros equipamentos, o sistema possui, ainda, refrigerador do tipo frigobar, sistema de ar condicionado tipo residencial de 15.000 BTU´s para refrigerar o salão de atendimento do furgão e um grupo gerador portátil de 9,5 KVA que alimenta os equipamentos em caso de falha da rede elétrica.

O veículo custou R$ 154.190,00 e foi adquirido integralmente com recursos da própria prefeitura, através da licitação do governo federal SRP Nº 78/2010 à qual a prefeitura aderiu em 25 de maio de 2011.

Com informações da ASCOM / Prefeitura Municipal de Bacabeira.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.