Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


"Geografia do Crack" - Rosário, Axixá e Santa Rita lideram o consumo da droga na Região


A facilidade de acesso e o baixo custo fizeram com que o crack chegasse a cidades de pequeno porte e a áreas rurais do País. É o que aponta uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). No Maranhão, estas localidades também apresentam problemas relacionados à circulação da droga.

Com a chegada de grandes empreendimentos, a circulação em massa de pessoas, a corrupção na Delegacia Regional de Rosário, falta de políticas públicas ao longo dos último doze (12) anos, e pela influência da capital maranhense, as cidades de Rosário, Axixá e Santa Rita têm consumo e o número de usuários bem altos, enquanto isso o entorpecente ainda tem pouca circulação em Bacabeira. 

A pesquisa sobre a "Geografia do Crack", foi realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e teve como objetivo detectar a ação da droga junto à população de 4.430 cidades brasileiras.

O site da Confederação Nacional dos Municípios - (clique aqui), criou uma página que mostra a situação do uso do craque nos municípios brasileiros - (clique aqui) onde o leitor do blog Rosário Notícias terá acessos a todos os dados.


Obs.: Quando o estudo passou por Rosário o CAPS ainda não existia.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.