Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Bacabeira-MA: Suplente de 05 votos quer virar vereador

Ele entrou com representação no TRE-MA alegando infidelidade partidária do titular da vaga.Veja aqui





Com cinco votos, Jayres Sousa foi o último colocado nas eleições de 2008




BACABEIRA-MA: O suplente Jayres de Jesus Sousa (PR), entrou com uma petição no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo a cassação do mandato do vereador de Bacabeira, José Benedito Pereira Torres, o Arrumadinho (PSDB) por ter se desfiliado do PR, segundo ele, sem justa causa.
Conforme informações da Justiça Eleitoral, Jayres obteve apenas cinco votos disputando pela coligação PTB-PR-PMN nas eleições de 2008 em Bacabeira. De acordo com documentos obtidos com exclusividade pela Folha Maranhão, o processo de cassação começou a tramitar desde o dia 23 de novembro passado.
O primeiro suplente do partido é José Ribamar Leal, com 57 votos, que deixou o PR no mês de outubro. Ideltrude Reis, com 26 votos ocupa a segunda suplência, mas conforme a reportagem apurou, ela também teria trocado de partido. Sem opções, o PR resolveu usar o último colocado no pleito de 2008 para realizar o pedido de cassação.
Dos nove vereadores bacabeirenses, quatro mudaram de legendas e correm risco de perder o mandato. São eles: Vilmar Fernando (ex-PP e agora no DEM), o presidente da Câmara, Romualdo Barbosa (ex-PP e agora PTB), Jefferson Calvet (ex-PV e atual presidente do PSC), além de Arrumadinho que deixou o PR para migrar no PSDB alegando perseguição.
VEJA A TRAMITAÇÃO DO PROCESSO

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.