Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura de Bacabeira entrega praça aos moradores de Engenho

Bacabeira-MA: O prefeito de Bacabeira, José Venâncio Correa Filho (DEM), juntamente com vice-prefeito, secretariado, vereadores do município e demais lideranças locais, entregou na noite desta sexta-feira (16) a Praça Nossa Senhora da Conceição para o povoado de Peri de Cima, no Engenho.

A praça está localizada em frente à Igreja Católica de mesmo nome, onde antes era uma área de chão vazio destinada tanto a celebração de festejos como o pré-carnaval itinerante.



Praça Nossa Senhora da Conceição para o povoado de Peri de Cima, no Engenho.

Foram investidos cerca de R$ 347 mil para construção de toda a estrutura que possui 2.891 metros quadrados de área beneficiada composta pela grande arena de eventos cercada de arquibancadas, área de passeio e convivência com os tradicionais bancos de praça e playground com brinquedos para crianças.

Um dos objetivos a atingir com a praça é viabilizar uma estrutura apropriada para que os festejos continuem se realizando no local. Além disso, possibilitar aos moradores um local de recreação e de realização de outros eventos importantes da comunidade, como a celebração de Nossa Senhora da Conceição, cujo encerramento consistirá na cerimônia de inauguração da praça.

A primeira dama do município e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacilene Costa do Vale Correa, entende que a construção da praça é a realização de um sonho antigo da prefeitura: “Era um sonho do prefeito criar uma praça de lazer para essa comunidade. O Engenho é uma das comunidades mais antigas de Bacabeira e é conhecido como o foco dos festejos de Nossa Senhora da Conceição; era preciso um lugar para as pessoas realizar suas atividades.”

O presidente da Câmara, vereador Romualdo Oliveira (PP), foi o primeiro a se pronunciar na cerimônia de inauguração da praça. Após parabenizar o prefeito, declarou em seu discurso que a praça será o cartão postal do Engenho, para os moradores.

Cuidar da praça e zelar pelo patrimônio público que estava sendo entregue, esses foram pedidos do prefeito José Venâncio durante seu pronunciamento a toda a população presente. “Mais uma vez eu volto por onde passei, para honrar esse que era um compromisso nosso. Essa obra não é do Venâncio nem da prefeitura, é de vocês. Que precisam cuidar e não depredar, mas zelar por aquilo que é de vocês.”

O prefeito disse ainda que nos últimos três meses a prefeitura tem entregado muitas obras e antecipou às pessoas que “muito mais obras e benefícios” serão entregues à sociedade de Bacabeira ao longo deste próximo ano de 2012, antes do final de seu mandato. “Sou um prefeito que tem o privilégio de dizer que em cada canto, em cada povoado, tem uma obra da nossa gestão”, encerrou o prefeito, pedindo à população que aproveitem o local.

Com informações da ASCOM / Prefeitura Municipal de Bacabeira-MA.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.