Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Darcy Ribeiro: Polo da UEMA de Rosário vai participar do Ciência e Vida 2011

Universitários no Polo da UEMA em Rosário (Darcy Ribeiro) - Vila Ivar Saldanha


Com o tema “Biodiversidade: o mundo interage!”, será realizado nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, o Ciência e Vida 2011. Promovido pelo Programa Darcy Ribeiro, da Universidade Estadual do Maranhão, o evento de caráter científico, tem como propósito discutir com os diversos segmentos da comunidade acadêmica, temas atuais correlatos as áreas das Ciências, valorizando a produção científica, numa rica oportunidade para troca de conhecimentos.


.
O evento será composto por palestras e mesas redondas, com profissionais de renome nacional e local, alem de apresentações de 165 trabalhos científicos. As palestras e mesas redondas vão tratar de temas como alternativas para geração de energia, materiais biodegradáveis, desenvolvimento sustentável, diversidade de gêneros, a atuação dos profissionais das licenciaturas, entre outros.

Para a palestra de abertura do evento, a equipe do Darcy Ribeiro convidou o professor Dr. José da Silva Mourão, da Universidade Federal da Paraíba, que irá abordar o tema do evento “Biodiversidade: o mundo interage!”.

Durante a apresentação das palestras gerais e mesas, serão oferecidas aos participantes palestras simultâneas, para tratar de temas específicos relativos às áreas de Biologia e Química, Física e Matemática e História e Letras. No total serão ofertadas sete palestras simultâneas.

O Ciência e Vida 2011 deverá reunir cerca de 1.600 profissionais e acadêmicos do Programa e de outras instituições de ensino.

Em Rosário é grande a preparação de estudantes universitários e profissionais no sentido de garantir uma boa participação. Os alunos do Polo UEMA de Rosário pelo Projeto Darcy Ribeiro são aguardados com grande expectativa por todos, inclusive por conta dos últimos resultados apresentados em grandes eventos como a VI Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas (MACCBio) realizado este ano pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.