Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Câmara aprova Projeto de Lei que autoriza o Executivo a criar o “Balcão Municipal de Empregos”



Por Renato Waquim

Na sessão da última segunda-feira (12), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 035 / 2011 do vereador Pedrosa Filho (Necó) do PSB que autoriza o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a implantar o “Balcão Municipal de Emprego”, que consiste no agrupamento de informações sobre a procura e oferta de empregos no Município.

O projeto é pioneiro na Região e tem como objetivo contribuir para a geração de trabalho e renda da população rosariense. A presente Lei será regulamentada pelo Poder Executivo Municipal no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, contados da sua publicação.

De acordo com o autor da matéria, vereador Necó, "o Balcão Municipal de Empregos é um dos projetos do qual mais me orgulho, porque irá possibilitar a mudança de vida de muita gente, principalmente, dos jovens desta cidade. E, para isso, será preciso organizar um banco de dados que irá facilitar a busca e a procura por vagas de trabalho, cursos de especialização e concursos na cidade e na região. E a participação das empresas é fundamental para o sucesso desse projeto", disse o parlamentar, explicando ainda que, as pessoas interessadas pelas vagas e que estiverem dentro do perfil da empresa, serão encaminhados para as entrevistas.

"Com isso, todos saem ganhando – empregado e empregador – porque terão um local de referência para busca e procura sem perda de tempo, declarou o titular do blog Rosário Notícias, Renato Waquim, lembrando que esse é um projeto de inclusão social.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Até q fim tivemos alguém q teve a capacidade de olhar pelos jovens da nossa querida rosário, talvez assim com a geração de novos empregos, diminua com a criminalidade na cidade, mas não adianta ficar só papel, se alei foi aprovada AGORA TEM Q BOTAR PRA FAZER. SRº Prefeito

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.