Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Câmara aprova moção de aplausos e congratulações a Renato Waquim e seu blog Rosário Notícias

Rosário-MA: A Câmara Municipal de Rosário (a 60 km da capital maranhense) aprovou na última segunda-feira (12) por unanimidade a moção de aplausos e congratulações ao blogueiro Renato Viana Waquim pelos serviços prestados ao município e região a frente do blog Rosário Notícias - RN. A propositura é de autoria do vereador José Maria Pedrosa Lopes Filho (Necó) do PSB e a homenagem será registrada num Diploma a ser entregue, fato que acontecerá numa solenidade na próxima quinta-feia (15) na última sessão de 2011..


No texto da matéria diz que a Moção tem o objetivo de externar o devido reconhecimento pela informação isenta e coerente, tornando-se referência regional e projetando nosso Município além fronteiras na área política, social e econômica, sendo um veiculo que narra os fatos com competência e imparcialidade. Isto posto, nada mais justo que fazermos inserir nos anais desta augusta Casa Legislativa a aludida Moção de Aplausos e Congratulações dando-se ciência ao homenageado, com espeque no Regimento Interno e que mencionada honraria seja concedida na forma de Diploma.

Necó subiu à Tribuna para explicar os motivos da homenagem aquele que desde 2005 é o primeiro blogueiro de Rosário e comanda um dos blogues mais acessados do interior do Maranhão. “O Sr. Renato Viana Waquim, através do seu blog vem realizando um grande serviço a sociedade rosariense e da região. Seu blog é tão respeitado que já virou até referencia de pesquisas nas escolas entre os professores e alunos. Estive visitando outras cidades da região, como por exemplo, Icatu e percebi a repercussão de matérias daquela cidade via RN. A Região do baixo Itapecuru, baixo Munim e Lençóis Maranhenses tem o Rosário Notícias como principal veiculo de comunicação. Portanto, não é só em Rosário que este blog é o mais acessado, mas em toda a região e também sabemos que faz muito sucesso lá fora”, destacou o parlamentar.

Além de ser o maior ícone da Comunicação em Rosário e Região segundo palavras do autor da matéria, Necó ressaltou que o blog conta exclusivamente com conteúdo imparcial e sério. É completo porque o Renato Waquim faz com amor”, opinou. "Temos que valorizar os profissionais que são da nossa região e o Renato foi o primeiro numa época que existiam poucas informações sobre nossa querida terra”, disse.


O vereador Riba do Itamirim (PSD) disse que o blog é leitura obrigatória desde seus primórdios. "Sou leitor assíduo do Blog Rosário Notícias e parabenizo o Renato Waquim, pela iniciativa e pelo ótimo trabalho", comentou.

Quem também pediu a palavra para destacar a importância do Rosário Notícias foi o vereador Nestor Serejo. “O trabalho de Renato Waquim a frente do blog Rosário Notícias é um grande exemplo de amor a cidade de Rosário e coloca nossa terra mais do que nunca em evidência no cenário da Comunicação, além de que, isso desperta uma valorização do município e da aplicação de leis”, declarou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Nestor Serejo (PSD), salientando que é uma justa Moção de Aplauso da Câmara e que deverá ser entregue ao apresentador em nome de todo Legislativo de Rosário. Durante o grande expediente a Moção foi lida e aprovada por unanimidade.

Para o blogueiro Renato Viana Waquim, titular do blog Rosário Notícias, “é um momento histórico tanto profissionalmente como pessoalmente, e o reconhecimento do poder legislativo municipal rosariense através de uma moção de aplausos e congratulações pelo nosso trabalho só vem demonstrar que nosso trabalho é positivo e que podemos continuar trilhando por este caminho”.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

4 comentários:

  1. Parabéns amigo blogueiro.

    O Blog e você estão de parabéns mesmo

    ResponderExcluir
  2. Como já disse anteriormente que sou assíduo do blog Rosarionoticias.net e, está homenagem não me surpreende. Afinal quando se faz um bom trabalho o reconhecimento vem naturalmente.Parabéns Renato e siga em frente, está vindo aí um ano novo cheio de notícias.

    ResponderExcluir
  3. Parabens!
    Nada melhor do que o reconhecimento, principalmente quando nos propomos a fazer o bem. A informação é direito de todos. Continue a servi o povo de Rosário com o seu trabalho. Gilvan mocidade

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.