Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereador de Rosário critica Roseana Sarney e cobra reajuste para PMs


Parlamentar atacou os péssimos trabalhos desenvolvidos pela Policia Judiciária



Por Isaias Rocha
Fonte: Folha Maranhão


O líder do PSB na Câmara de Rosário, vereador Pedrosa Filho, o Necó do PSB, defendeu o movimento grevista da Polícia Militar do Maranhão nesta sexta-feira. O parlamentar conta que na sessão da última segunda-feira, foi à tribuna pedir entendimento para que o Governo do Estado possa cumprir as principais reivindicações da categoria, como, por exemplo, a reposição das perdas salariais de 2009 a 2001 e a definição da jornada de trabalho em 44 horas semanais com adicional noturno e pagamento de hora extra.

O parlamentar rosariense defendeu melhorias nos salários dos militares e atacou os péssimos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Judiciária (Civil) que, segundo ele, está deixando a desejar. "Pelo menos no interior, o trabalho da PM tem sido bem elogiado. Os militares mesmo com baixas remunerações conseguem realizar um trabalho mais eficiente que da Policia Civil", ponderou.

De acordo com Necó, é a Polícia Militar que está no dia-a-dia realizando um trabalho que deveria ser desenvolvido pela Civil. "A população do interior do Estado, só pode contar mesmo é com a PM. São os militares que estão presentes no dia-a-dia da população, muitas das vezes assumem até a função que deveria ser responsabilidade da Polícia Judiciária, disse Necó, ressaltando ainda que mesmos sem estruturas os militares de Rosário ainda conseguem desenvolver um bom trabalho.

"Será que nossos valorosos policiais militares não merecem um aumento no salário? Se os policiais civis tiveram aumento para não fazer nada, porque a PM não poder ter um reajuste em seus vencimentos?", questionou o parlamentar rosariense.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Parabéns vereador Necó!!! Enfim uma alma que se salva nessa Câmara.

    Ass.: Luciana Oliveira

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.