Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Festejo de Nossa Senhora do Rosário 2011


Por Renato Waquim


Rosário-MA: As comemorações alusivas 2001 ao Festejo de Nossa Senhora do Rosário que é da padroeira da cidade de Rosário (localizada a 60 km da capital maranhense) começaram no dia 21 do mês de Outubro e teve seu ponto alto no último dia 30 nas celebrações finais que cominaram numa grande missa ao ar livre na Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como Praça da Matriz (em frente à Igreja Matriz). Foram nove noites de celebrações com apresentações culturais e religiosas, est anos com o tema: “Rogai por nós Santa Mãe de Deus...”.

No Sábado (29) a tradicional procissão de motoristas e motocqueiros saiu pelas principais ruas da cidade, emocionando ao público com lindas canções de fé e religiosidade, além de músicas dedicadas aos motoristas.

Já no Domingo (30), ladeada de populares a imagem de Nossa Senhora do Rosário, completou o percurso da procissão, numa grande celebração com ruas e casas enfeitadas em sua homenagem. A comunidade católica rosariense considerou o festejo como o melhor dos últimos anos, e agradeceu todo o apoio que foi dado.

O padre Hamilton Sobreira foi auxiliado pelo Pe. Ribamar Vieira em parceria com a comunidade, poder público, entidades e políticos, conduziram as festividades até a última missa solene de encerramento da festa que foi acompanhada por uma grande multidão.


Aguardem fotos e vídeos nas próximas horas!
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

5 comentários:

  1. Renato Waquim,

    Só você pode abrir os olhos, pelo menos a única pessoa mais conhecida que é capaz de dizer que ele está fazendo besteira em sua administração.

    Primeiro ao deixar o tal Afonso e outros quem não aparecem centralizar os poderes de prefeito.

    Mas nada pior do que deixar a cidade abandonada! Cadê os ônibus do transporte escolar do convênio Bimba?

    ResponderExcluir
  2. Realmente não temos outra pessoa pra pedir ajuda porque o governo Bimba está cheio de desconhecidos. Waquim voçe poderia perguntar ao prefeito se ele vai comprar os ônibus ou se ele fez mágica com o dinheiro. Rosário agradesce e pede tua ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Cadês os buzões novos Bimba? E até quando você vai permitir Afonsos usar o dinheiro público para construir aquela mansão e trazer pacientes de Presidente Juscelino, sem falar das notas de combustivel que anda enchendo os tanques do pessoal daquela cidade aqui em Rosário, os donos de postos daquela região tão reclamando por que o povo de juscelino só abastece agora m Rosário e só tanque cheio.


    ACOOOOOOOOOOOOOOOOORDAAAAAAAAAA BIMBA!!!


    TEU CUNHADO É O MAIOR ONUS DO TEU DESGOVERNO.

    ResponderExcluir
  4. Bimbas não está nem ligando pro que o povo pensa dele ou do prefeito Afonso.

    Ass.: Joaquim Muniz

    ResponderExcluir
  5. Olá! Você poderia por favor fazer com q esta mensagem chegue ao prefeito. Sr. prefeito o povo rosariense está cansado de ver nossa cidade sucumbir aos seus desmandos e gostaria de saber.QDO TERMINA A REFORMA DO MERCADO DE PEIXE? e OS BANHEIROS DA RODOVIÁRIA? O povo que te elegeu merece respeito.Onde está o dinheiro? Emq tem sido gasto o dinheiro público?

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.