Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Casa de Cultura Josué Montello fará exposição itinerante em Morros-MA

Durante a exposição itinerante jovens estudantes conhecem a obra de Josué Montello



Será montada, no período de quarta (30) a sexta-feira (2), a Exposição Itinerante Josué Montello, na Cidade Universitária Paulo VI, na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), para um público de estudantes do Curso de Pedagogia, Letras e professores das Escolas comunitárias. A exposição faz parte da programação da I Jornada de Formação Docente - UemaNET.

Com um rico acervo de livros, documentos, fotografias e peças, exibição de vídeos e palestras sobre a vida e obra do escritor maranhense, a exposição ainda tem um calendário a cumprir até o final de dezembro.

De segunda (7) a quarta-feira (9), a exposição será mostrada na cidade de Morros, durante a I Feira de Livros de Morros, podendo ser visitada na Biblioteca Municipal Socorro Coqueiro. No período de 14 a 16 de dezembro, será a vez dos alunos e professores do Centro de Ensino Almirante Tamandaré (Ensino Médio) conhecerem o acervo da exposição.

Ao longo do ano 2011m a exposição esteve presente em escolas públicas municipais e estaduais de São Luís e interior do estado, escolas particulares, instituições civis e militares. Atendeu convite para mostrar o acervo nas cidades de Dom Pedro, Coelho Neto, Buriti de Inácia Vaz, Pinheiro, São Bento, Alcântara e Timon.

Para a diretora da CCJM, Josiane Souza, o saldo é mais que positivo, pois a resposta do público, principalmente de alunos que visitaram as exposições tanto na capital quanto nas cidades visitadas do interior do estado foram além das expectativas. Além do acervo mostrado, as palestras levadas aos alunos e professores sobre a vida e obra do escritor Montello foram muito bem aproveitados e absorvidos. Para o ano de 2012 nossa intenção é expandir ainda mais esse trabalho levando a mais municípios maranhenses, sobretudo a escolas e instituições.

Com informações da Secma.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.