Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Pesquisa para as eleições de 2012 é feita em Rosário e cita candidatos que não poderão concorrer


Estamos de olho e aguardando!!!



Rosário-MA: Uma de nossas colaboradoras foi entrevistada por uma funcionária de um duvidoso instituto de pesquisa de opinião pública chamado IOP - Instituto de Opinião Pública (falta de criatividade na escolha do nome) que está colhendo as opiniões dos eleitores rosarienses sobre as próximas eleições para prefeito e vereador no município.

De acordo com a nossa colaboradora cerca de quinze nomes de possíveis candidatos a prefeito são apresentados ao eleitor para que ele indique qual sua intenção de voto em 2012, em seguida são feitas simulações com possibilidades de alianças entre determinados políticos. Depois o eleitor é questionado sobre qual candidato (dos citados pela pesquisa) ele não votaria de maneira alguma. Por fim, o instituto deixa o cidadão à vontade para indicar o nome de um possível candidato a vereador de sua preferência.

Pérola - Porém a pesquisa cometeu um grande erro ao indicar nomes de políticos que não poderão se candidatar às eleições rosarienses de 2012. Entre eles alguns com domicilio eleitoral em outras cidades e/ou que perderam os direitos políticos, mas nenhum caso chamou mais atenção do que a indicação erronia e grotesca do prefeito de Santa Rita (município vizinho), Hilton Gonçalo que está em seu segundo mandato consecutivo, o que lhe impede de tentar uma terceira eleição seguida em qualquer lugar do Brasil.

Para alguns críticos a pesquisa pode ter sofrido “contaminação política eleitoral” de alguns opositores do atual prefeito Marconi Bimba, já que o citado prefeito reeleito da cidade vizinha é apontado por muitos como um dos nomes que mais lhe retira votos na induzida. Só resta torcer para a pesquisa ser registrada junto à justiça eleitoral, pois a credibilidade do tal IOP está sob suspeita.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.