Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Passarela para a BR-135 com adaptação para deficientes físicos foi reprovada na Câmara de Bacabeira

O vereador Jefferson Calvet (PV), colocou em pauta durante a sessão da última segunda-feira, 26, na Câmara Municipal de Bacabeira-MA, uma indicação ao prefeito José Venâncio (DEM), solicitando a construção de uma passarela na BR-135, com adaptações para a atravessia de deficientes físicos.

Na defesa de sua matéria, Jefferson explicou o tamanho da importância e urgência em construir tal passarela, pelo simples fato, que está dificultoso e arriscado atravessar a BR, principalmente, durante horários de pico. O conteúdo da indicação também visa à importância de adeptos para deficientes físicos, que precisam de acessibilidade segura ao atravessar tal avenida.

Mas, nem tudo é fácil como pensamos. A indicação do vereador Jefferson foi reprovada pelos vereadores Alan Linhares, Vilmar, Romualdo, Zezé e Carlito, todos eles compõem a base do prefeito venancinho na câmara municipal. A “alegação” deles para tal reprovação da matéria de Jefferson, se deu por conta de que, segundo eles esta indicação deveria ser encaminhada ao DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), e não ao prefeito de Bacabeira.

No debate da matéria, o vereador Jefferson disse que o prefeito é autoridade no município e tem todo o poder de realizar a obra que quiser, sendo que tenha bom senso. Disse ainda que está cansado de esperar providencias do DNIT, pois já foram enviados vários ofícios pedindo solução ao órgão, e até agora, nada foi feito.

Infelizmente, a matéria que traria benefícios à população de Bacabeira com a construção de uma passarela, só tenha contado com os votos favoráveis dos vereadores Martinho, Dineide e Jefferson, que foi o autor da proposta.

Para ele (Jefferson), a reprovação de suas matérias na câmara é motivada por questões pessoais. Ou seja, pelo simples fato de que o vereador Jefferson não comunga com a injustiça e nem com a ilegalidade.


As informações são do blog do vereador Jefferson Calvet.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.