Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Cada vez mais, crianças e adolescentes cometem infrações graves

Rosário-MA: Em alguns bairros a população reclama do número de casos de roubo praticados por adolescentes e até crianças. A delegacia regional registra, em média, cem (100) ocorrências por ano só no município. Entre os bairros campeões de reclamações destacam-se: São Simão, Vila Bacural, Vila Bacural e lugares vizinhos, Vila Ivar Saldanha, Malvinas, Argentina e Iraque (Cidade Nova).

Assim como determina a lei e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), se o menor infrator é pego em flagrante por ter cometido um delito, é encaminhado à Delegacia Regional (onde não existe estrutura para receber os menores que acabam sendo misturandos aos adultos). Depois, ao Ministério Público, e dependendo do caso, o jovem pode permanecer internado. O período não pode ultrapassar 45 dias e cada caso é acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar.

As medidas socioeducativas aplicadas nos menores que comete infração são: advertência, prestação de serviços ou internação, no caso, no Centro da Juventude Especializado, em São Luis-MA, de onde muitos fogem ou voltam piores.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.