Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereadores Francisco Chaguinhas e Nato assumem comando do PRP no Maranhão

Os vereadores de São Luís Francisco Chaguinhas e Nato Sena assumiram, nesta semana, a direção do Partido Republicano Progressista (PRP) no Maranhão. A executiva nacional dissolveu o antigo diretório do partido no Estado e determinou a formação de um novo comando, que passa a ser composto pelos vereadores Chaguinhas na presidência e Nato na secretaria geral.
No dia 16 do mês passado, atendendo a uma convocação do presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, os vereadores Chaguinhas e Nato estiveram em Brasília.
Na oportunidade, depois de uma conversa com os dois parlamentares ludovicenses, onde foi exposto o desempenho e a atuação do PRP no Maranhão, que tem 21 anos de fundação, o presidente Ovasco Resende, diante da perspectiva de que a sigla precisa avançar mais, incumbiu-lhes a tarefa de organizá-la e reestruturá-la no Estado.
Um dos motivos que levaram o presidente a entregar o comando do PRP maranhense foi o desempenho dos vereadores Chaguinhas e Nato à frente da União Parlamentar de Vereadores e Câmaras Municipais do Maranhão (Unipav). Os legisladores percorreram mais de 100 cidades buscando organizar os sistemas de gestão das Câmaras e resgatar a importância dos vereadores no processo político maranhense.
A direção nacional do PRP, além do Maranhão, dissolveu também as Executivas regionais de Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina. Conforme o presidente nacional Ovasco Resende, as destituições ocorreram em função do resultado do partido nas urnas nas últimas eleições, como também da insubordinação das executivas com relação à direção nacional com o não reconhecimento da hierarquia partidária e flagrantes violações aos preceitos estatutários.
O novo presidente estadual do PRP-MA, vereador Francisco Chaguinhas, disse que o interesse da executiva nacional doravante é aproximar cada vez mais o PRP da comunidade. “A tônica da nossa gestão será o diálogo com a sociedade civil organizada, a classe política e os movimentos sociais com o escopo de fortalecer o vínculo da legenda com a comunidade. Uma das nossas prioridades será incentivar a participação popular no processo de condução do partido”, afirmou Chaginhas.
Tendo em vista o crescimento da agremiação no Maranhão, Francisco Chaguinhas informou que o partido se organizará para disputar às eleições municipais de 2012. O intuito é aumentar o número de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, sobretudo na região metropolitana de São Luís. No Maranhão, hoje o PRP conta com 38 vereadores, três vice-prefeitos e um prefeito (Marconi Bimba, de Rosário).
“Queremos a participação mais efetiva dos atores políticos nas discussões da formulação de políticas públicas para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Chaguinhas, ao enumerar uma série de ações previstas no cronograma de metas do partido já definido para este ano.
Segundo o novo Secretário Geral do PRP-MA, vereador Nato, entre as primeiras metas estabelecidas desta nova administração está a formação de diretórios em todos os municípios maranhenses e a criação do PRP Mulher e do PRP Jovem em cada um deles.
“Vamos trabalhar a ampliação da base do partido, convocar o trabalhador rural, o operário, o professor, o profissional autônomo, o jovem, a mulher para que venham somar conosco, de modo que nos ajude a contribuir com o processo de transformação social”, destacou Nato.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.