Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Bloco da Saúde lança a campanha de prevenção às DSTs/AIDS no Carnaval


Da Redação.
Rosário-MA: Com o desfile do "Bloco da Saúde" e a distribuição de preservativos e material educativo, foi lançada na cidade, nesta quarta-feira (2), pela Prefeitura Municipal de Rosário-MA em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a campanha nacional de prevenção às DSTs/AIDS do Carnaval 2011.
A recomendação é que durante o reinado de Momo o folião brinque com tranqüilidade, usando sempre o preservativo em todas as relações sexuais, seja com o parceiro fixo ou casual.
O alvo da campanha deste ano são as mulheres de 15 a 24 anos, especialmente as de baixo poder aquisitivo e de menor escolaridade. A Prefeitura levou para as ruas o material educativo (ventarolas e folders), além de preservativos que continuarão a disposição no período de folia no Posto de Saúde montado na Praça da Matriz exclusivamente para o Carnaval.
Durante o bloco a Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Socorro destacou o objetivo da campanha. "A mensagem que estamos levando para as ruas é que 'Sem camisinha, não dá', disse. E aproveitou para pedir que a população redobre a atenção com outras doenças.
Ao som de marchinhas carnavalescas, os funcionários da saúde pública do município empunhavam placas chamando atenção para as ações da pasta, entre elas a redução da mortalidade, o combate ao câncer de mama de útero, bem como das drogas e da violência.
 Confira mais imagens:



Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

  1. Vem cá a cunhada do vereador Willame Waquim Anceles já é contratada d saúde?

    E agora Willame? É por isso que você está quetinho né? Bimba te calou outra vez!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Agora não tem desculpa... é a loira (tua cunhada) na última foto que namora com um rapaz chamado Denes. E agora José?

    ResponderExcluir
  3. SOU DE ROSARIO E ATUALMENTE MORO EM GOIANIA CUIDE MAIS DA NOSSA CIDADE PREFEITO BIMBA PRACAS,CULTURA,ESGOTO ETC.... NAO DEIXA QUE ACONTEÇA IGUAL O SEU PRIMO LUIS ORLANDO QUE Ñ SABE DIFERENCIAR MANGA DE ABACAXI FAÇA ALGUMA COISA ANTES Q SEJA TARDE DE MAIS CIDADO QUE SEU MANDATO ESTA ACABANDO Ñ DEIXE Q A FAMILIA AQUINO SEJA ALGO DE PIADA KKKKKKK ......
    VER SE FAZ TUDO CERTO PRA VCS NAO FICAR MAU FALADO KKKKKK...........

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.