Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em nota oficial Dr. Juarez Lima nega envolvimento com Graça Botentuit





PREFEITURA MUNICIPAL DE ICATU-MA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Icatu, (MA), 02 de fevereiro de 2011.

Ofício nº 07/2011

Ao Blog de Icatu e ao Rosário Notícias


Conforme determina as diretrizes do Ministério das Comunicações no que tange as acusações que visam única e exclusivamente a denegrir a imagem pública, qualquer que seja a pessoa em questão (ainda mais se tratando de um gestor municipal) sem provas concretas de tais afirmações. Solicitamos a publicação deste ofício (na íntegra) como forma de resposta as acusações em matéria republicada no “blog” datada de 02/02/2011 que teve como mentor o Sr. Renato Waquim, responsável pelo Rosário Notícias :

Em momento algum foi escrito no em matéria que foi republicada no “blog” de Icatu que a administração do Dr. Juarez Lima tentou implantar um hospital na cidade de São José de Ribamar, onde na verdade, a intenção seria o de construir um Posto de Saúde em parceria com a administração do Sr. Gil Cutrim, gestor daquele município, com o objetivo de amenizar o sofrimento na área de saúde dos milhares de icatuenses residentes em São José de Ribamar;

Em hipótese alguma o Dr. Juarez Lima entrou em contato com a empresária Graça Botentuit (detentora de uma emissora de rádio comunitária na cidade de Rosário) e muito menos o de desestabilizar a administração do prefeito de Rosário, o Sr. Marconi Bimba, pois seria ilógico qualquer tipo de pretensão política, como menciona de forma maliciosa e tendenciosa a referida matéria;

Nunca foi ofdertado qualquer tipo de proposta financeira para tal arrendamento e muito menos oferecido algum tipo de convênio para tal transação principalmente na modalidade projetos “fantasmas” como cita tal matéria.

Outrossim, comunicamos ainda que a nossa Assessoria Jurídica já foi acionada e que iremos tomar todas as providências cabíveis no sentido de que a administração do Dr. Juarez Lima não seja denegrida de uma forma tão violenta e sem qualquer tipo de fundamentação, ainda mais vindo de um veículo de comunicação que se diz imparcial e que sequer teve a preocupação de procurar saber de forma correta os verdadeiros fatos existentes. Os profissionais de comunicação tem por vocação de serem formadores de opinião e não jogarem fatos irrelevantes para apreciação da opinião pública de forma inverídica e sem qualquer fundamentação.

Até o presente momento, o Dr. Juarez Lima foi “bombardeado” em todos os sentidos, no ético, no moral, e até em certas ocasiões de forma pessoal, denegrindo o nome de sua família. Sabemos e somos a favor do direito de liberdade nas esferas da comunicação, pois vivemos em um regime democrático, mais quando se chega ao ponto de atacar de todas as formas e na grande maioria de forma desonesta e desleal, chega-se o momento de que também temos que contra-atacar, mais de uma forma honesta, civilizada e diplomática.

A partir de agora iremos exigir todo e qualquer tipo de direito de resposta, conforme reza as diretrizes do Ministério das Comunicações, estamos respaldado de todas as acusações que vem nos atingindo em alguns meios de comunicações sem qualquer direito de defesa para explicações de tais acusações levianas, cujo intuito é o de desestabilizar a administração do Dr. Juarez Lima.

Assessoria de Comunicação.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.