Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Caixa Econômica instalará agência em Rosário até Outubro de 2011


A Caixa Econômica Federal confirmou que abrirá uma agência em Rosário até Outubro de 2011. A informação foi transmitida ao prefeito Marconi Bimba (PRP), pelo vice-presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Carlos Borges, durante a cerimônia de assinatura do termo de cooperação e parceria para a construção do Loteamento Nova Miritiua, em São José de Ribamar.
 - A presidente Dilma Rousseff (PT), autorizou a instalação de sete novas agências da Caixa Econômica no Maranhão, uma delas será implantada no município de Rosário, – informou Carlos Borges.
Atualmente para resolver questões financeiras junto a Caixa, a população rosariense precisa deslocar cerca de 70 quilômetros, para ter acesso à agência mais próxima, na capital maranhense. Bimba explica, que por se tratar de uma cidade pólo como Rosário, que agrega vários municípios, a instalação da Agência da Caixa vai facilitar e agilizar a transição financeira para cerca de 140 mil pessoas, haja vista que, a agência atenderá cerca de sete municípios, entre eles, Bacabeira, Santa Rita, Morros, Axixá, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Icatú.
O prefeito rosariense entende que a proposta será de grande valia para a região, uma vez que, é preciso desembolsar no mínimo R$ 15 reais, com passagens de ônibus para ter acesso a Agência mais próxima. “Isto sem contar com tempo gasto, muitas perde-se o dia inteiro para resolver simples questões  financeiras devido à distância”, questionou.
Com informações da Assessoria da Prefeitura de Rosário-MA.  
Foto: Oswaldo Ceará
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.