Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Unidade de saúde de Rosário será um Hospital Regional de Referência

Fotos - Francisco Jorge Ramos (Diretor de Comunicação da Prefeitura de Rosário-MA).


A unidade mista do município de Rosário será ampliada para funcionar como hospital regional. A primeira reunião para discussão do projeto foi realizada, na manhã desta sexta-feira (21), com a participação do secretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, o prefeito Marconi Bimba e a gerente de Estruturação do Negócio da Petrobras, Luiza Galvão França.

A ideia, segundo explicou José Márcio Leite, é ampliar o número de leitos de 33 para 200 e instalar serviços de urgência e emergência - pediátrica e de adultos -, internações eletivas, com cirurgia geral e traumato-ortopedia, neurocirurgia, UTI e UCI para adultos e unidade de queimados com cirurgia plástica, clínica médica, imagem e patologia clínica.

A meta é consolidar e aprimorar o atendimento prestado aos municípios de Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário, Santo Amaro do Maranhão e Tutóia.

José Márcio disse que o reforço da rede de saúde é um compromisso estabelecido pela Política Estadual de Saúde e vai acontecer em todas as unidades regionais de Saúde do Maranhão. A determinação da governadora é para que façamos um estudo de viabilidade técnica para implantar um complexo hospitalar aqui, além de um UPA e um SAMU Regional em Bacabeira.

O prefeito Marconi Bimba definiu Rosário como um polo que congrega 12 municípios onde vivem cerca de 200 mil habitantes. Há muito tempo, necessita de um hospital regional que ofereça serviços de qualidade. Ele defendeu a estratégia da governadora Roseana Sarney de trabalhar em parceria com os prefeitos e em total harmonia com o Governo Federal e a iniciativa privada. Esse é o momento do Maranhão, afirmou.


Itinerância

A equipe da SES que acompanhou José Márcio a Rosário também vistoriou, nesta sexta-feira (21) as instalações do hospital de 50 leitos da cidade de Barreirinhas. A unidade está em fase de finalização.

Entre os técnicos da SES estavam Henrique Jorge (Vigilância Epidemiológica), Jorge Mendes e Antonio Belo (Saneamento), Bernadeth Ferreira (Rede de Serviços de Saúde), Denise Fortes (Regionalização), Egídio Ribeiro (Comissão Intergestora Bipartite), Silvia Leite (Controle e Avaliação) e Luis Henrique (assessor especial). A inspeção também foi feita pelo secretário de Saúde e técnicos da SES, semana passada, na unidade de pronto-socorro de Presidente Dutra e Colinas.

Com Informações do Governo do Estado do Maranhão.





Confira mais fotos:




































Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

6 comentários:

  1. Esse Willame é uma figura!! Papagaio de Pirata todo.

    ResponderExcluir
  2. Willame diz que não tem parentes empregados na prefeitura e esquece... Uma irmã no Sesp e outra em Itaipu.

    ResponderExcluir
  3. Bimba ta trabalhando, apesar da oposição fica tentando denegri a imagem de sau administyração, mas Rosário tem melhorado muito.

    Basta comprar... Hoje temos uma Universidade Estadual na Vila Ivar Saldanha, vamos sair na frente de outras cidade e ganhar um moderno centro de tratamrno de resíduos sólidos, tem várias ruas que foram asfaltadas pela primeira vez, várias ambulâncias, a unidade mista hoje tem médicos, remédios e um laboratório bem equeipado que apesar das dificuldades faz analises até de HIV. Infelizmente como outros não trabalharam a cidade ainda tem muitos pontos precisando de melhorias, mas é bom lembrar que o prefeito não foi eleito pra governar só dois anos e eu confio na administração do Bimba que vai ser o primeiro prefeito a se reeleger até porque ele só não foi o primeiro porque na época não tinha reeleição.

    ResponderExcluir
  4. Bimba eu votei e votarei em ti outra vez. Bota pressão mesmo nessa Petrobras! Rosário é a cidade polo da região é merece receber compensações.

    ResponderExcluir
  5. Valmor é outro papagaio de pirata.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente uma boa noticia para a população de rosário e região, essa obra será de grande beneficios para todos. isso certamente acontecera se os recursos e acompanhamento de construção dessa magnfica obra for administrada pelo governo do estado.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.