Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura cadastrou rosarienses para Cursos na construção civil voltados a Refinaria Premium I da Petrobras

Funcionários da SEJMA e SECTUR cadastraram rosarienses para cursos profissionalizantes


Da Redação


Rosário-MA: A Prefeitura realizou nos dois últimos dias através das Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude e Meio Ambiente (SEJMA) as inscrições de mais de 300 rosarienses para os cursos de qualificação profissional nas áreas de pedreiro, armador e carpinteiro, voltados para a fase de construção da Refinaria Premium I da Petrobras, que deverão iniciar dia 15 de fevereiro. Foram montados quatro pontos de inscrições, no Centro no prédio da Defesa Civil, em São Simão na Associação de Moradores e ainda nos bairros Cidade Nova (Iraque) e Vila Ivar Saldanha.

Segundo o prefeito Marconi Bimba (PRP) nesta fase serão montado oito salas aulas com turmas pela manhã, tarde e noite durante cerca de três meses com bolsas pagas pelo Plano Setorial de Qualificação Petróleo e Gás Natural (Planseq P&G). "Nosso objetivo é oferecer educação de qualidade e auxiliar nossos moradores para que estejam preparados a ingressar nesse novo mercado de trabalho industrial de nossa região", disse.

Planseq P&G tem o objetivo de qualificar entre Janeiro e Fevereiro profissionais para a fase de construção civil da Refinaria Premium I, com previsão de início em Maio de 2011. O Planseq, parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeituras e a Petrobras, qualificará no total 11.100 profissionais da construção civil. “Para este ano, o MTE ofereceu cerca de sete mil vagas, distribuídas entre os municípios de São Luís, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Morros, Icatu e Região”, informa Renato Waquim, secretário municipal extraordinário de Juventude e Meio Ambiente.

A seleção dos alunos se dará por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão a partir destes cadastros das Prefeituras, utilizando critérios socioeconômicos para a classificação dos alunos. "A previsão das instituições responsáveis pelo treinamento, Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção e Integração (Renapsi) e Instituto Superior de Educação Continuada (Isec) para o início das aulas é Fevereiro de 2011, e cada aluno receberá uma bolsa auxílio de R$ 300,00 que poderá chegar a R$ 720,00", destaca Euvaldo de Jesus, secretário municipal de Cultura e Turismo.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Parabéns a todos envolvidos e vamos trazer mais cursos.

    ResponderExcluir
  2. parabens e sei que Euvaldo tem grande participação nesse progresso

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.