Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Atletas de Rosário participam da tradicional Corrida de São Silvestre

Rubenilson (Gato a Jato) e Hilton Alves (Charles)


Depois de participarem de diversas competições locais, estaduais, nacionais e até internacionais, atletas da Equipe Municipal de Atletismo Rosariense representam Rosário-MA hoje (31) na edição 2010 da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo-SP. São eles os jovens Rubenilson Costa Silva (foto) e Hilton Santos Alves (foto).

Os dois atletas da elite do atletismo rosariense e maranhense participam graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Rosário através da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude, SESI-MA (Serviço Social da Indústria - Maranhão), Cerâmica Nossa Senhora do Rosário, Sandro Leite Laboratório de Análises Clínicas, Associação Rosariense de Atletismo, Jovens Vigilantes, Unidos Pela Juventude e do ex-atleta Jorge do Bingo (que no passado também representou Rosário na São Silvestre).

Para o secretário municipal extraordinário de Juventude, Renato Viana Waquim, “é gratificante encerrar o ano de 2010 apoiando cada vez mais o atletismo rosariense nas grandes competições em todo Brasil, entretanto estes atletas merecem muito mais e por isso aproveito para chamar a atenção dos empresários,  políticos e desportistas para se interessarem mais em apoiar nossos jovens porque o retorno é certo”, destacou.

O atual bicampeão das duas últimas edições da Corrida do SESI-MA do Trabalhador, o jovem Hilton Santos Alves, também conhecido como Charles quer aproveitar o nível da prova para melhorar seu potencial, “mais importante do que buscar bons resultados, é correr ao lado de atletas profissionais de todas as partes, algo que deixará marcas na minha vida de atleta”, disse.

Já Rubenilson Costa Silva, também conhecido como “Gato a Jato”, presidente da Associação Rosariense de Atletismo e vice-campeão da VII Corrida do SESI-MA 2010 do Trabalhador, destacou a importância do apoio para o atletismo rosariense voltar a escrever páginas na História, “os últimos dois anos tem sido fantásticos para os atletas rosarienses, participamos de mais provas do que nos últimos dez anos, até realizamos eventos de atletismo na cidade e formamos novos atletas, tudo graças ao apoio do poder público e privado que tem apostado em nossa juventude”, frisou


PREPARAÇÃO
Como não podia ser diferente, ao longo de dois anos, os atletas de Rosário participaram de diversas provas, como é caso da Corrida Nacional dos Carteiros (Correios) e a Volta Internacional da Pampulha 2010.

Para esta edição da Corrida Internacional de São Silvestre, todo o ritual foi repetido, inclusive a preparação feita a partir de Agosto quando aconteceu a segunda Corrida de São Benedito em Rosário-MA. Especialmente para as grandes competições como é o caso da São Silvestre, correm às 5h e às 18h para adaptação ao clima paulista. A alimentação rigorosa a base de frutas, legumes, carboidratos e 0% de gordura, como eles mesmos dizem, é acompanhada de uma sessão semanal de musculação para manter a forma física.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rosário-MA.
Foto: Renato Waquim / Rosário Notícias 2010.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

  1. Massa Waquim!! Isso é muito bacana amigo!! Parabéns a todos envolvidos e aos atletas.

    Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo para todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gato a Jato e Charles. Vcs são um exemplo pra nossa juventude e que muitos jovens do atletismo ou não se espelhem no exemplo de vocês.

    Poxa é muito legal terminar o ano com uma matéria especial como essa mostrando dois exemplos de jovens esportistas lutadores.

    Quero parabenizar as pessoas que acreditam no esporte rosariense e Waquim você provou esse ano mais uma vez que Rosário não é só futebol e carnaval.


    Feliz 20111 a toda a equipe do RN e aos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Terminamos 2010 com uma grande dia para nossa juventude.

    Feliz 2011 galera e vida longa ao RN.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.