Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Mulher presa pela "Maria da Penha" em Rosário ganha Habeas Corpus


Por Renato Waquim

Acabei de ver na Pg. 11. do Diário de Justiça do Estado do Maranhão DJMA de 20/09/2010 que após um grande esforço dos advogados a Sra. Maria do Socorro Tavares Domingues presa em Rosário pela Lei Maria da Penha 11340/06, conseguiu um habeas corpus impetrado no TJ – MA após denuncia no blog do amigo John Cutrim do Jornal Pequeno (clique aqui e reveja o caso), confira:

003-HABEAS CORPUS
Número Único: 0017190-74.2010.8.10.0000
N.º Protocolo: 0296722010
(ROSÁRIO-MA)
PRIMEIRA CÂMARA CRIMINAL
DISTRIBUIÇÃO: SORTEIO
PACIENTE: MARIA DO SOCORRO TAVARES DOMINGUES
ADVOGADO(A)(S): JOSÉ DE RIBAMAR CARDOSO FILHO, RODRIGO JOSÉ AIRES ALMEIDA, HUGO GEDEON CARDOSO
IMPETRADO: JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE ROSÁRIO -MA
Relator:Des. JOSÉ LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. PERMITA A PUBLICAÇÃO
    blogdOjosemariacosta
    COMPORTAMENTO ADOLESCENTE.
    Meus leitores amados...........

    A educação familiar é o seguidor eternamente do carácter que formamos no jovem hoje, para que este deguste no amanhã. É na família que que se embasa o pilar da educação. O resto é continuidade. É verdade que o comportamento juvenil hoje em dia é muito diferente, daquele da minha geração, aonde pulavámos da rede, lá na minha amada Arari, e tínhamos que tomar a benção de Dona Maria Sousa Costa. Eram outros, os tempos. Hoje em dia, há casos em que os pais, nem sequer ver a hora em que os filhos adentram em casa, quanto mais observar quando levantam. E aqui não vai nenhuma distinção de classe social, esse fator acontece em todas as camadas sociais. A cada vez, mais cedo os adolescente vão-se tornando independentes, por um motivo ou por outro. E quanto mais jovem a independência sócio-ecônomico, mais irresponsabilidade, mais abuso de vaidade, mais irresponsabilidades e tantas outras "coisitas más".
    Recentemente tivemos o caso NEYMAR. Jovem, milionário, abusado, mau educado, naquela fase do "tudo eu posso."
    Costumo escrever que jogador de futebol, sabe muito pouco ler e escrever e que muitos fazem da bola o seu mundo, quando deveria ser o contrário. O abuso, o despreparo de muitos pais, o desconhecimento da literatura educacional familiar, o deixa "isso pra lá", esse vácuo que existe entre o "patético" e o "anárquico", que muitas das vezes transformam-se em lágrimas na face de muitas famílias. Atropelar as pessoas no seu direito, não respeitar hierarquias, trombar com comandos que se legalizam pela competência: é abusar do direito de ser vaidoso. E, quando nos embriagamos de vaidade, aí o balde chuta o bode, por que se perde a razão e, perdendo-se a razão, o tempo para cair-se na avacalhação, na esculhambação é muito curto, e com isso vem o desmoronamento, daquilo que mais se apregoa nas instituições civilizadas, que é o respeito ás pessoas. Precisamos tomar muito cuidado com o comportamento e a educação dos nossos adolescentes. São todos vaidosos, garbosos, convencidos, "se achando"(como agente fala na minha amada Arari), e acabam machucando o nariz com as "porradas", que as Universidades da VIDA lhes expõe, na primeira esquina dos desafios que a humanística nos presenteia. Advertir, mostrar-lhes os meandros do saber. Colocar esse individuo para estudar, para aprender a ler e escrever, para aprender as adições aritméticas, incentivar para que aprenda uma profissão, um curso técnico, enfim encher a cabeça dessa criatura de bons fluídos, para que no amanhã a sociedade inteira lhes sorrir de bom grado, por está inserido ali "um cabra bom". Adolescente bom é aquele que:é educado, é estudante e estudioso ( não confundir estudante com carregador de livro), é respeitado e respeitador, é trabalho e trabalhador, e jamais aquele que entopesse de materias de "marcas", e leva-lhe na bunda o rótulo de vagabundo. A "cangalha" do tempo não escolhe classe social. Ela enfinca-se nas costas de qualquer um. Acontece que os mais abonados deste País escondem as coisas, e muitas das vezes, as desgraças familiares, só aparecem com as digitais da pobreza.
    Adolescente inteligente não mia. Ao contrário, é ele que conduz o "miado" da gata. ( rsrsrsrs)

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.