Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Pagamento do Bolsa Família começa na quarta-feira

O pagamento mensal de benefícios do programa Bolsa Família começa nesta quarta-feira (18). O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai transferir recursos para 12,7 milhões de famílias atendidas pelo programa.

O calendário de pagamentos respeita o número final do cartão Bolsa Família. No primeiro dia de saque, o dinheiro estará disponível para os beneficiários com o cartão de final número um e assim sucessivamente até o dia 31 de agosto, quando já poderão sacar os beneficiários com cartão de final zero. O dinheiro pode ser sacado nas agências da Caixa, nas lotéricas, em mercados, armazéns, padarias ou outros estabelecimentos comerciais com a marca Caixa Aqui.

O ministério faz um alerta aos beneficiários para que na hora do saque fiquem atentos à mensagem impressa no extrato bancário. Pode ter algum recado importante, como é o caso da revisão cadastral que está sendo feita com mais de 1 milhão de famílias. Quem deixar de atualizar os dados pessoais pode perder o recurso mensal do programa. A revisão cadastral do Bolsa Família termina em 31 de outubro.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.