Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


II Corrida de São Benedito em Rosário atrai atletas de várias cidades maranhenses


Rubenilson, Sandro Leite, Renato Waquim e Hilton Oliveira (secretário adjunto extraordinário)



Por Isaias Rocha



Com a participação de mais de 150 competidores de quinze cidades, a Corrida de São Benedito, em sua 2ª edição, conseguiu seu objetivo, que era poder contar com a participação de corredores de alta qualidade e reunir atletas de todo o Maranhão em Rosário, a 60 km da capital.

O evento que aconteceu na tarde de sábado, 14, reuniu competidores das cidades de Rosário, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís, Açailândia, Imperatriz, Morros, Presidente Juscelino, Bacabeira, Caxias, Axixá, Icatú, Cachoeira Grande, Santa Rita e Codó.



INÍCIO DAS DISPUTAS


Tudo começou por volta das 17h30, quando os atletas das categorias mirins tomaram conta da pista fazendo um percurso de 100 metros, que foram disputados pelas ruas centrais da Cidade de Rosário.

Em seguida foi a vez dos adultos que fizeram um percurso de 5 km. Como no ano anterior, a 2ª Corrida de São Benedito contou com a participação de atletas veteranos, como Carlos Nascimento, de Imperatriz e representante maranhense na Corrida de São Sivestre, competição nacional que reúne atletas de todo o país.

Aos 63 anos, Raimundo da Silva Araújo Neto, também marcou presença no município de Rosário. Ele se deslocou de São Luís para participar do evento e comentou com a reportagem que o maior prêmio da Corrida de São Benedito foi poder participar e completar todo o percurso. “A maior premiação que um atleta pode receber é poder completar a prova”, disse.

O atleta de corridas de rua de Rosário, Hilton Santos Alves, atual bicampeão da Corrida dos Trabalhadores (SESI-MA) e vencedor da primeira edição da Corrida de São Benedito também foi presença marcante. Ele, que vai representar o município na Corrida dos Carteiros em São Luis e na famosa Volta Internacional da Pampulha em Belo Horizonte-MG, disse que foi uma satisfação competir na terra natal. “É muito bom voltar onde tudo começou, há apenas 1 anos atrás, e ver que hoje há muito mais incentivo ao esporte e aos jovens rosarienses”.



SUCESSO QUE VAI SE REPETIR


A corrida foi organizada pela Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretária Extraordinária Municipal de Juventude e Meio Ambiente em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e contou com o apoio da Federação de Atletismo do Maranhão, Associação Rosariense de Atletismo na pessoa do atleta Rubenilson e também do empresário, bioquímico e ex-atleta Sandro Leite. Devido ao sucesso da segunda edição a população já pode se preparar para o ano que vem.

Para o prefeito Marconi Bimba a participação maciça de atletas de outros municípios traz mais visibilidade à cidade. “Isso é muito bom para o município e para incentivar os jovens a participarem de atividades esportivas. No ano que vem esperamos uma participação ainda mais ativa dos rosarienses”.

De acordo com o secretário de Juventude e Meio Ambiente, Renato Viana Waquim, a Corrida de São Benedito é um evento, já consolidado, do atletismo do Município. "Trata-se de uma competição em que temos uma grande satisfação em apoiar e ao mesmo tempo revelar o talento da Juventude do nosso município. A corrida já está virando tradição no encerramento dos Festejos de São Benedito em Rosário", analisa o secretário.

Para o ex-presidente e fundador da Federação de Triathlon do Estado do Maranhão, Sandro Leite, “a grande diferença entre as corridas de rua de duas décadas atrás e de hoje é a qualidade do serviço. Os organizadores, por exemplo, pensam mais no corredor e estão atentos a detalhes como medalhas, camisetas e premiação,” afirma.

Sandro que é proprietário de um Laboratório de Analises Clinicas em Rosário, disse ainda que os empresários rosarienses precisam apoiar o esporte. “É uma responsabilidade não apenas do Poder Público, mas também da iniciativa privada. Nós empresários devemos dar nossa contribuição de contrapartida para estimular os jovens a participarem de atividades esportivas”, ressaltou.



CONFIRA OS VENCEDORES GERAIS:



MASCULINO


1º Lugar: Carlos Nascimento, de Imperatriz, com o tempo de 9min 05seg

2º Lugar: Werlison Rodrigues, de São Luís, com o tempo de 10min 11seg

3º Lugar: Hilton Santos Alves, de Rosário, com o tempo de 10min 20seg



FEMININO


1º Lugar: Elci Rodrigues, de São Luís, com o tempo de 13min 05 seg

2º Lugar: Dulcilene Silva Cardoso, de Rosário, com o tempo de 13min 25 seg

3º Lugar: Ana Claudia da Silva Costa, de São Luís, com o tempo de 13min 52 seg




Confira algumas fotos do maior evento esportivo de Rosário-MA em 2010:




















































































































































Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.