Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Judiciário em ação: Violência contra crianças de Rosário e Bacabeira motiva chá beneficente em São Luís


A juíza Rosangela Santos Prazeres Macieira (foto): chá em ajuda a crianças e adolescentes vítimas da violênciaNa ocasião, haverá palestra sobre o tema, ministrada por representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Preocupadas com os crescentes atos de violência doméstica contra crianças e adolescentes na Comarca de Rosário e Bacabeira (termo judiciário), a juíza Rosângela Prazeres Macieira e a promotora de Justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça recebem convidados no Praia Mar Hotel em São Luís, neste Sábado, 3, às 18h, para chá beneficente e bate-papo em torno da questão.

Magistrados, membros do ministério público, advogados, servidores públicos, professores e profissionais de diversas categorias são aguardados no evento,

A iniciativa tem por objetivo propiciar um espaço de discussão sobre esses atos de violência – cometidos no seio da família, em maioria – e arrecadar roupas, brinquedos, materiais escolares e produtos de primeira necessidade. O material coletado será entregue às vítimas por intermédio dos Conselhos Tutelares dos dois municípios, em audiência pública com a presença das comunidades locais.

“A questão é seria e precisa ser debatida de forma responsável com todos os segmentos da sociedade, ampliando o foco de discussão, visto que a violência perpetrada contra nossas crianças e adolescentes infelizmente não é uma realidade somente dos municípios de Rosário e Bacabeira”, diz a juíza Rosângela Prazeres, titular da Comarca de Rosário, a aproximadamente 60 km de São Luís.

Segundo a representante ministerial, a idéia de realizar o chá beneficente na capital visa a "ampliar a discussão do problema e sensibilizar a todos da importância do nosso papel no combate à violência doméstica cometida contra nossas crianças".

O chá beneficente tem o apoio do Tribunal de Justiça e das associações dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e do Ministério Público do Estado (AMPEM).


Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ).
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.